Princípio de motim em penitenciária é contido, em Aparecida de Goiânia

O motivo seria uma apreensão de um celular em uma das celas na Ala C, o barulho dos detentos chamou a atenção dos presos da Ala B, que estavam no pátio - Foto: TV Anhanguera.

Postado em: 27-03-2020 às 20h25
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Princípio de motim em penitenciária é contido, em Aparecida de Goiânia
O motivo seria uma apreensão de um celular em uma das celas na Ala C, o barulho dos detentos chamou a atenção dos presos da Ala B, que estavam no pátio - Foto: TV Anhanguera.

Nielton Soares

A Direção da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães(POG) informou que um princípio de motim foi controlado por Policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE), no início da noite desta sexta-feira (27) na Ala C, na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital.

Segundo a instituição, a confusão teria começado após servidores encontraram alguns aparelhos de telefone celular em uma das celas. Nesse momento, os detentos começaram fazer barulho, batendo os cadeados e as grades.

Continua após a publicidade

Com isso, os presos da Ala B que ainda estavam no pátio, temiam uma possível invasão, assim, se recusaram a voltar para as celas. 

Porém, depois negociarem com os agentes do Gope, eles se recolheram sem a necessidade do uso da força, segundo relatos. 

Nota na íntegra 

Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG)  – controlado princípio de motim

A Direção da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães(POG), unidade pertence à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria -Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que já está controlado o início de motim, na noite desta sexta-feira, 27/03, em uma das alas da unidade. 

Rapidamente, todas as medidas cabíveis foram tomadas e a situação foi controlada  pelo Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE). 

As causas da ocorrência serão apuradas pelas autoridades competentes. 

Veja Também