Sexta-feira, 29 de maio de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Bahia, DF e Rio Grande do Norte registram primeiras mortes por coronavírus

Postado em: 29-03-2020 às 15h30
Equipe do MS salienta que em 84% das mortes a vítima apresentava algum fator de risco, como histórico de doenças. Além disso, a maioria das vítimas fatais são homens - Foto: Reprodução

Diego Anatálio

Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Norte registram as primeiras mortes por coronavírus. No Rio Grande Norte, o óbito foi confirmado na noite desse sábado (28), pela Secretaria de Estado da Saúde Pública e pela Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró. A vítima é um homem de 61 anos, com histórico de diabetes, e que teve contato com caso suspeito, divulgam os órgãos em nota.

O governo do Distrito Federal informou a primeira morte em decorrência do vírus neste domingo (29). Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, havia dado entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) na madrugada do último dia 22 com "quadro de febre, desconforto respiratório, com histórico de contato com paciente confirmado de covid-19 proveniente de São Paulo, tendo como comorbidades obesidade mórbida, hipertensão arterial sem tratamento e ex-tabagista", informou o governo.

Na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou também neste domingo (29), a primeira morte causada por Covid-19. Trata-se de um homem de 74 anos, cuja identidade não foi divulgada. O óbito ocorreu na noite de ontem (28).

O último boletim do Ministério da Saúde (MS), divulgado na tarde desse sábado (28), informou que as mortes por coronavírus subiram para 114 no país e já são 3.904 casos confirmados. A equipe do ministério salientou ainda que em 84% das mortes a vítima apresentava algum fator de risco, como histórico de doenças. Além disso, a maioria das vítimas fatais são homens.  

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar