“Economia e saúde não são áreas polarizadas”, diz secretário de Saúde de Goiás

Titular disse também que o isolamento social, que se encerra parcialmente com novo decreto, conseguiu cumprir o isolamento social em Goiás| Foto: Reprodução

Postado em: 13-07-2020 às 10h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: “Economia e saúde não são áreas polarizadas”, diz secretário de Saúde de Goiás
Titular disse também que o isolamento social, que se encerra parcialmente com novo decreto, conseguiu cumprir o isolamento social em Goiás| Foto: Reprodução

Eduardo Marques

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13) no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, onde são anunciadas novas medidas para a reabertura do comércio em Goiás, o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, criticou os achismos em relação às medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19). “Economia e Saúde não são áreas polarizadas. Cabe a nós gestores ter a sensibilidade de perceber cada momento e agir de acordo”, disse. 

O secretário afirmou que o isolamento social conseguiu cumprir o isolamento social em Goiás. “Achatou a curva e possibilitou a expansão da estrutura da saúde”. Ismael salientou o aumento do número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) devido à pandemia do novo coronavírus para fortalecer o combate à Covid-19 em Goiás.

Continua após a publicidade

Decreto

No dia 1º de julho começou a vigorar o decreto da prefeitura de Goiânia e do governo de Goiás que previa um revezamento do isolamento social, com 14 dias de fechamento das atividades e 14 dias de abertura. A determinação veio após estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG) que apontou possível colapso no sistema de Saúde caso a situação permanecesse no Estado. Isto é, com lotação de UTIs com pacientes de Covid-19 e avanço da curva do novo coronavírus. 

Na última semana, no entanto, após tratativas com o setor empresarial, os gestores de Goiânia e do Estado anunciaram a publicação de novos decretos com abertura das atividades econômicas por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (14). 

 

Veja Também