Jovens e adultos podem solicitar matrícula no EJATec até 31 de julho

Serão ofertadas vagas para as três séries do Ensino Médio, a serem cursadas na modalidade semipresencial| Foto: Reprodução/ Governo de Goiás

Postado em: 14-07-2020 às 10h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovens e adultos podem solicitar matrícula no EJATec até 31 de julho
Serão ofertadas vagas para as três séries do Ensino Médio, a serem cursadas na modalidade semipresencial| Foto: Reprodução/ Governo de Goiás

Eduardo Marques

Quem tem mais de 18 anos e deseja cursar o ensino médio na modalidade semipresencial pode se matricular no programa EJATec (Educação de Jovens e Adultos a Distância), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de julho no site do órgão.

O curso tem duração de um ano e meio, com carga horária de 1,2 mil horas. Dessas, 240 horas devem ser cursadas presencialmente em escolas-polo.

Continua após a publicidade

Ao se matricular, o estudante deve indicar a unidade escolar mais próxima, onde participará dos encontros presenciais. A lista das 16 escolas-polo pode ser consultada pela internet.

De acordo com o gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Samy Soubhe Tannous, caso tenham interesse, os alunos que cursam a modalidade presencial da EJA podem solicitar a transferência para o EJATec, passando para o formato semipresencial.

De acordo com o gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Samy Soubhe Tannous, não existem limitações quanto ao número de vagas e cada escola-polo realiza o agrupamento dos alunos conforme sua capacidade. “Todas as pessoas podem fazer o EJATec, desde que seja ofertada a etapa em que ele deve estudar”, ressalta.

Ainda segundo Samy Tannous, a equipe da Seduc, por meio da Gerência de Educação de Jovens e Adultos, avalia a possibilidade de implantar, no EJATec, também a 2ª etapa da Educação Básica com a oferta do programa para as turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

EJA presencial

Além da matrícula para os novos alunos, existe a possibilidade para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial solicitarem a transferência para uma turma do EJATec. “Se o aluno que frequenta a EJA presencial encontrar uma unidade do EJATec próxima a ele e quiser fazer essa transferência, pode ser feito”, destaca o gerente de Educação de Jovens e Adultos.

Tanto o período de solicitação de vagas para novos alunos quanto o período para transferência por interesse próprio (TIP) começam no dia 13 e seguem até o dia 31 de julho.

 

 

Veja Também