PRF apreende mais de 1500 comprimidos de rebite em carro de família

As cartelas com a droga estavam escondidas no motor do automóvel| Foto: Reprodução/ PRF

Postado em: 30-12-2020 às 14h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PRF apreende mais de 1500 comprimidos de rebite em carro de família
As cartelas com a droga estavam escondidas no motor do automóvel| Foto: Reprodução/ PRF

Eduardo Marques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1.500 comprimidos de anfetaminas, conhecidos popularmente como “rebite”, na madrugada desta quarta-feira (30) na BR-153, em Porangatu, na região norte de Goiás, a cerca de 400 km de Goiânia. O homem detido viajava com a esposa e um casal de filhos, de 6 e 8 anos de idade.

Por volta da 3h, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na unidade da PRF de Porangatu e pararam um Toyota Corola. Dentro do carro, os policiais encontraram vestígios que indicavam possível uso de droga: comprimidos avulsos de rebite, notas de dinheiro enroladas cilindricamente e pó branco no tapete do assoalho.

Continua após a publicidade

Após esses indicativos e o nervosismo exacerbado do casal com a abordagem, os policiais aprofundaram a fiscalização e localizaram uma sacola plástica com cem cartelas de comprimidos da marca “Nobésio Extraforte”. Os comprimidos estavam embaixo do capô, na região do motor do carro e totalizaram 1518 unidades.

A mulher informou não saber do transporte ilícito do marido e disse que estariam indo para o interior do Tocantins passar o ano novo com a mãe dela. O homem foi preso e conduzido à Polícia Civil de Porangatu, onde será investigado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

 

Veja Também