Cidades

Epidemiologista alerta pouco esclarecimento do governo em relação à campanha de vacinação

Postado em: 27-01-2021 às 19h30
O Hoje News desta quarta-feira (27/01) entrevistou a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Carla Domingues, sobre a baixa adesão das vacinas | Imagem: reprodução

Augusto Pereira

A epidemiologista Carla Domingues, entrevistada pelo O Hoje News, edição da tarde desta quarta-feira (27/01), afirmou que está havendo pouco esclarecimento e pouca campanha publicitária do Governo Federal incentivando a vacinação da população contra Covid-19. A médica, que coordenou o Programa Nacional de Imunização (PNI), de 2011 a 2019, entende ser necessário mais esclarecimentos quanto as vacinas e a campanha de imunização. 

Doutora em saúde pública, Carla destacou, também, que o Brasil vai demorar para alcançar a imunização coletiva. “Nesse momento que iniciamos a vacinação, até que tenhamos vacinado todos os grupos prioritários, o uso de máscara, de álcool em gel, lavar as mãos e manter o distanciamento social é fundamental. A vacinação é uma ação complementar e não substitutiva”, reforçou.

Para incentivar a população a se imunizar contra a Covid-19 é essencial explicar as informações a respeito da campanha de vacinação. “Se o Governo Federal não fizer uma campanha esclarecedora, as pessoas ainda vão ficar inseguras em relação a vacina”, afirmou Carla Domingues. As mortes por Covid-19 serão evitadas e a pandemia superada, se a população aderir a imunização. 

Confira a entrevista na íntegra em nosso canal no Youtube 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar