Vale vaga a decisão

Goiás e Atlético se enfrentam no Estádio Serra Dourada pela semifinal do Campeonato Goiano; alviverde tem vantagem

Postado em: 22-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

FELIPE BONFIM

O Campeonato Goiano conhecerá o seu primeiro finalista neste domingo (23) quando Goiás e Atlético se enfrentam no Estádio Serra Dourada, às 16 horas, no jogo de volta das semifinais da competição. Como venceu o confronto de ida por 2 a 1, o alviverde joga por um empate. O rubro-negro precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença ou mesmo pela diferença mínima para levar a disputa para os pênaltis.

Apesar da eliminação da Copa do Brasil, na última quarta (19), o técnico Sílvio Criciúma segue confiante na capacidade da equipe de conseguir a classificação neste final de semana. O treinador avalia que, mesmo após a decepção no torneio nacional, o grupo segue motivado para alcançar as metas estaduais.

Continua após a publicidade

“O Goiás cresce muito nessas horas, a motivação dos jogadores vem de forma natural, não precisamos criar fatores motivacionais para estes jogos. Então, acredito muito na nossa equipe neste momento decisivo”, disse.

Atrás no placar e com a necessidade da vitória, o elenco atleticano ainda vê a vaga em aberto. O atacante Júnior Viçosa reconhece que a vantagem do rival é importante, mas avalia que o grupo campineiro tem capacidade para buscar os gols e a classificação.

“Precisamos do resultado para conseguir a classificação. Só temos mais um jogo, é tudo ou nada. Perdemos por 2 a 1, então um gol de diferença é pênaltis e, com dois de vantagem, nos classificamos. Ainda está tudo em aberto. Temos que dar a vida, entrar com vontade”, afirmou.

Sílvio Criciúma ainda promove trabalho na manhã deste sábado (22), mas a tendência é que ele promova três mudanças na equipe em relação àquela que foi derrotada pelo Fluminense. Na lateral-direita, Hélder reassume a condição de titular na vaga de Tony, que não pode disputar o Estadual. O volante Patrick também reaparece entre os onze no lugar de Toró. O atacante Carlos Eduardo volta ao time principal no lugar de Aylon.

Marcelo Cabo, por sua vez, deve realizar duas alterações no time rubro-negro em comparação ao que enfrentou o Goiás no último final de semana. O treinador fechou alguns dos trabalhos visando o clássico, mas o meia Luis Fernando e o atacante Negueba devem ser as novidades na escalação. Os meias Willians e Wanderson perderam espaço.

Ficha Técnica:

Jogo: Goiás x Atlético

Local: Estádio Serra Dourada, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos

Goiás: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches Everton Sena e Jefferson; Victor Bolt, Patrick, Léo Sena e Tiago Luis; Carlos Eduardo e Léo Gamalho

Técnico: Sílvio Criciúma

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda e Betinho, Luiz Fernando, Jorginho e Negueba; Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo 

Veja Também