Dragão quer voar alto

Atlético Goianiense recebe o CRB no Antônio Accioly e só depende de si para assumir a liderança da Série B, ao menos até sexta-feira.

Postado em: 06-08-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Dragão quer voar alto
Atlético Goianiense recebe o CRB no Antônio Accioly e só depende de si para assumir a liderança da Série B, ao menos até sexta-feira.

Felipe André

O Atlético Goianiense recebe hoje o CRB no Estádio Antônio Accioly, a bola vai rolar às 19h15 (horário de Brasília) e pode dar a liderança para o clube goiano. Com 25 pontos e na segunda colocação, o Dragão em caso de vitória ultrapassa o Bragantino, ao menos até sexta-feira (9) quando o clube paulista entra em campo.

Flertando com a liderança a algumas rodadas, o Atlético Goianiense ficou no empate contra o Londrina na última rodada, contou com o tropeço do Bragantino, que foi derrotado. O fato de jogar diante de sua torcida já é motivo para querer a vitória, mas o treinador Wagner Lopes acendeu um “estado de alerta” para esse jogo.

Continua após a publicidade

“Todos os jogadores sabem da importância dos jogos em casa, ainda mais brigando pela ponta da tabela. É um ingrediente a mais [liderança], precisamos estar em estado de alerta, pois já estivemos em uma situação favorável em casa e por falta de concentração tomamos dois gols em cinco minutos. Toda a concentração do mundo é importante para esse jogo, mas com certeza temos que respeitar o adversário, não é porque perdeu no último jogo que vai ser jogo fácil, não existe jogo fácil na Série B, mas é importante estar ciente que vamos enfrentar uma equipe de qualidade”, afirmou Wagner Lopes.

Após quebrar um longo jejum sem fazer gols, o atacante Pedro Raul voltou a balançar as redes na última rodada. O jogador que vem sendo cobrado pela torcida tratou de reforçar a fala do treinador sobre os perigos que pode levar uma falta de atenção, relembrando a partida contra o Operário-PR, quando a equipe saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reverter na segunda etapa.

“Qualquer cinco, dez minutos que você desliga em uma Série B que é muito competitiva, você acaba sendo punido. Naquele jogo demos uma desligada e o Operário fez dois gols, tivemos que nos conscientizar que teria que ser outra mentalidade no segundo tempo e conseguimos um excelente resultado. Dentro de casa temos que pontuar sempre, não podemos aceitar uma derrota”, ressaltou Pedro Raul.

Para essa partida Wagner Lopes não vai contar com Nicolas, suspenso pelo terceiro amarelo e tem sete jogadores pendurados: Oliveira, Pedro Bambu, Moacir, Jorginho, Bustamente, Pedro Raul e Mike. Além do excesso de cartão, o treinador está preocupado com a sequência de partidas em um curto período de tempo, isso levou o comandante a poupar Moacir contra o Londrina. O Dragão completa hoje sua terceira partida em sete dias. Entretanto o goleiro Maurício Kozlinski que cumpriu suspensão no último jogo, volta a ficar a disposição e assume a camisa 1 atleticana.

O CRB não vai contar com o experiente goleiro Fernando Henrique que fez sua estreia contra o Botafogo-SP. O jogador que acumula passagens por clubes como Fluminense e Ceará se lesionou na última rodada, contra o Cuiabá. Com isso Vinicius Silvestre que foi emprestado pelo Palmeiras fará sua estreia com a camisa do CRB. A equipe alagoana está na oitava posição e já somou 20 pontos.

“Senti no lance do gol. Fui esticar e senti a dor. Nunca senti uma dor como aquela na posterior. Nunca machuquei esse músculo, senti muita dor, mas não saí. Queria muito jogar contra o Atlético Goianiense. Sabe como é futebol, né? Queria ir para o jogo de qualquer jeito”, disse Fernando Henrique.

 

Veja Também