Quinta-feira, 22 de agosto de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético Goianiense vence Oeste em casa e segue na cola do líder

Postado em: 13-08-2019 as 21h07
Atlético se recupera da derrota sofrida na semana passada, venceu o Oeste e segue próximo do líder Bragantino; distância é de três pontos - Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético voltou para as graças da torcida. O clube goiano que foi derrotado na última semana pelo CRB, se recuperou ao bater o Oeste por 2 a 0 e novamente jogando no Estádio Antônio Accioly, Mike e Kanu, contra, marcaram para os donos da casa. Essa foi a oitava vitória do rubro-negro sobre a equipe paulista na história do duelo, que nunca marcou uma vitória para o Oeste. Com os três pontos o Dragão chegou aos 28 pontos e segue próximo do líder Bragantino, que venceu na última segunda e chegou aos 31 pontos somados.

O Atlético não fazia uma grande partida, as cinco alterações não deram uma “liga” logo de cara, mas nada melhor que uma jogada individual para quebrar a linha de marcação. Aos 13 minutos uma jogada coletiva resultou em uma tabela entre Matheus e Rodrigo, o camisa 10 finalizou em cima de Luís Carlos, mas no rebote Mike apareceu completamente sozinho e mandou para o fundo da rede.

Sem uma atuação de encher os olhos ou criando diversas oportunidades como aconteceu contra o CRB, mas também diferentemente da última semana o Atlético foi objetivo. Aos 29 minutos o Dragão chegou novamente com mais jogadores no último terço do campo, André Luís recebeu na grande área, finalizou em cima de Luís Carlos, mas ganhou o rebote e tocou para trás, Pedro Bambu dominou e finalizou cruzado, Kanu tentou cortar e mandou para o fundo do próprio gol. A torcida não esperou nem a comemoração terminar e embalou com “vamos subir Dragão”.

O Atlético entrou em campo com seis jogadores pendurados: Gilvan, Oliveira, Pedro Bambu, Gilsinho, Mike e Pedro Raul. Com apenas um cartão em toda a partida, e para os paulistas, o árbitro Antonio Dib aliviou a barra para os goianos que não terá desfalque na próxima semana e ainda vai contar com a volta de Jorginho e Moacir, que cumpriram suspensão.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense vai enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Britto às 20h30 da próxima terça-feira (20). Já o Oeste entra em campo um dia antes, na segunda-feira (19), contra o Coritiba na Arena Barueri, às 20h.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 2x0 Oeste

Data: 13 de agosto, 2019
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Gols: Mike 13’1T e Kanu (contra) 29’1T (Atlético)

Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Pedro Bambu (Nathan) e Matheus; Mike, André Luís (Jairinho) e Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul). Técnico: Wagner Lopes

Oeste: Luís Carlos; Alison Rodrigo, Kanu, Thiago e Salomão; Wallace Bonilha, Thiaguinho (Léo Ceará) e Elvis; Bruno Lopes (Roberto), Matheus Oliveira (Mazinho) e Fábio. Técnico: Renan Freitas

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar