Atlético Goianiense goleia o Goiânia em jogo-treino

Renato Kayzer abriu o placar na atividade realizada no CT do Atlético Goianiense - Foto: Alvaro de Castro/ACG

Postado em: 18-07-2020 às 17h35
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense goleia o Goiânia em jogo-treino
Renato Kayzer abriu o placar na atividade realizada no CT do Atlético Goianiense - Foto: Alvaro de Castro/ACG

Felipe André

Os quatro meses longe de uma partida não foi problema para o Atlético Goianiense golear o Goiânia, na primeira atividade após a longa paralisação do futebol brasileiro. O rubro-negro venceu por 6 a 0 o Galo Carijó, na atividade que foi realizada no CT do Atlético, no setor Urias Magalhães. Os gols foram marcados por Renato Kayzer, Jorginho, Marlon Freitas, Vitinho, Junior Brandão e Luan Salles.

Minutos antes da bola rolar, a assessoria do Atlético Goianiense informou que o treinador Vagner Mancini não estaria presente para essa atividade. O comandante foi liberado pela direção do clube para resolver questões particulares em sua cidade natal, Ribeirão Preto. Com isso, Anderson Batatais, auxiliar de Vagner, juntamente com a comissão permanente do Dragão ficaram a beira do gramado.

Continua após a publicidade

O Atlético Goianiense fez valer o favoritismo e manteve as goleadas que eram características da equipe no Campeonato Goiano. O jogo-treino foi realizado em dois tempos de 60 minutos e os elencos utilizaram uniformes de treino. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Renato Kayzer, aos 23 minutos, ele recebeu dentro da área, passou dois marcadores e bateu no canto de Matheus Santillo.

No intervalo da atividade, o Atlético só fez duas mudanças, quando entraram o goleiro Kozlinski e o meia-atacante Everton Felipe, nos lugares de Jean e Matheus respectivamente. O Goiânia só alterou o goleiro, entrou Denilson na vaga de Matheus Santillo. As outras substituições aconteceram ao longo do segundo tempo.

O Atlético entrou aproveitou logo os minutos iniciais para ampliar o placar. Após jogada de Everton Felipe, que arriscou de longe, a bola desviou e sobrou para Jorginho que marcou o segundo gol atleticano. Dois minutos depois o rubro-negro apertou a saída de bola do Galo Carijó e Marlon Freitas marcou o terceiro.

Aos 18 minutos foi a vez de Vitinho balançar as redes. O jovem fez jogada individual, passou por dois adversários e acertou o ângulo de Denilson. Aos 32 minutos da segunda etapa, mais um gol atleticano. Matheus Frizzo roubou na entrada da área, invadiu e finalizou, Denilson fez a defesa, mas a bola sobrou para Junior Brandão, que apenas escorou para o fundo da rede.

Ainda deu tempo de sair o sexto gol. O jovem Luan Salles, lateral-direito de origem, entrou na vaga de Nicolas, invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu por cima de Denilson, para dar números finais ao jogo-treino.

O Atlético Goianiense tem mais três jogos-treino agendados, contra o Vila Nova (25), Cuiabá (29) e contra o Gama (1º), todos às 15h e programados para o CT do Dragão. O torneio em Brasília segue indefinido, mas pode ser cancelado após a desistência do Vasco e a perda de Jorge Jesus por parte do Flamengo, que busca um novo comandante. O Goiânia por sua vez planeja ao menos mais dois jogos nos próximos dias, contra o Cuiabá e contra o Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

Jogo-treino

Atlético Goianiense 6×0 Goiânia

Data: 18 de julho, 2020

Horário: 15h (horário de Brasília)

Local: CT do Dragão, Goiânia-GO

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Tiego dos Santos e Tiago Gomes

Gols: Renato Kayzer 23’1T, Jorginho 4’2T, Marlon Freitas 6’2T, Vitinho 18’2T e Jr Brandão 33’2T (ACG)

Atlético Goianiense: Jean (Kozlinski); Dudu (Reginaldo), Eder (Oliveira), Gilvan (João Victor) e Nicolas (Luan Salles); Edson (Matheus Vargas), Marlon Freitas (Moacir) e Jorginho (Matheus Frizzo); Ferrareis (Vitinho) (Henry Vaca), Kayzer (Brandão) e Matheus (Everton Felipe). Técnico: Anderson Batatais

Goiânia: Matheus Santillo (Denilson); Adriel (Juninho), Cristiano (Robson), Dedé (Samuel) e Romarinho; Antony (Lucena), Miguel (Ulisses) e Vinicius; Lima, Batata (Yago) e André. Técnico: Finazzi

Veja Também