Atlético sofre gol no último minuto e fica no empate contra o Cuiabá

Everton Felipe foi titular pela primeira vez desde que chegou ao Atlético - Foto: Álvaro de Castro/ACG

Postado em: 29-07-2020 às 17h33
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético sofre gol no último minuto e fica no empate contra o Cuiabá
Everton Felipe foi titular pela primeira vez desde que chegou ao Atlético - Foto: Álvaro de Castro/ACG

Felipe André

O Atlético Goianiense perdeu a “invencibilidade” nos jogos-treino após a paralisação do futebol. O rubro-negro ficou no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (29) no CT do Dragão. Os donos da casa haviam vencido o Goiânia e o Vila Nova e ainda tem mais uma partida antes de estrear na Série A, no dia 9 de agosto, contra o Corinthians, fora de casa.

Antes da bola rolar, duas surpresas na equipe titular. O goleiro Kozlinski iniciou a atividade no lugar de Jean, titular nas duas partidas anteriores e Everton Felipe na vaga de Matheus Frizzo, que começou o jogo contra o Vila Nova. O meio-campista Jorginho sentiu uma indisposição no último fim de semana e apresentou sinais de gripe, mas passou um teste de Covid-19 e foi mantido de fora por precaução.

Continua após a publicidade

A primeira etapa ainda apresentou algumas oportunidades para ambos os lados, mas não passaram disso, nada de bola na rede nos primeiros 60 minutos. Vale ressaltar que os jogos-treino do Atlético tem sido com dois tempos de 60 minutos, uma partida mais longa que o comum. No segundo tempo o treinador Vagner Mancini manteve o alto número de mudanças, que também fora realizadas nas outras atividades, mas com um ritmo menor.

Bom para Luan Sales, Hyuri e Henry Vaca que ganharam oportunidades. Luan participou dos outros dois jogos-treino, mas atuando como lateral-esquerdo, na vaga de Nicolas, contra o Cuiabá ele atuou na posição de origem, que é a lateral-direita. Hyuri participou do seu primeiro jogo-treino sob o comando de Vagner Mancini, enquanto Vaca, que teve o nome citado em diversos comentários nas redes sociais do clube pedindo a entrada, jogou a segunda partida, já que entrou nos minutos finais na goleada sobre o Goiânia.

Devido ao jogo no último fim de semana e tendo mais um confronto no próximo sábado (1º), o treinador Vagner Mancini aproveitou para rodar o elenco e dar mais tempo de jogo para que não havia tido oportunidade. Uma dupla aproveitou bem, aos 33 minutos do segundo tempo, Júlio César fez jogada pela direita e cruzou para Hyuri, de cabeça, mandar para o fundo da rede e abrir o placar para o Atlético.

No último lance do jogo-treino, o empate. Fabricio cobrou falta, o goleiro Gabriel Bernard não conseguiu fazer a defesa e os visitantes deixaram tudo igual, dando números finais ao jogo.

No próximo sábado (1º) o Atlético Goianiense volta aos gramados e realiza o último jogo-treino antes da estreia na Série A. O rubro-negro enfrenta o Capital-DF, novamente no CT do Dragão, às 15h (horário de Brasília). Depois desse desafio, a equipe de Vagner Mancini terá uma semana de treinamentos pela frente antes de enfrentar o Corinthians, no dia 9 de agosto, na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1×1 Cuiabá

Jogo-treino

Data: 29 de julho, 2020
Local: CT do Atlético, Goiânia-GO

Horário: 15h (horário de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Paulo César e Hugo Corrêa

Gols: Hyuri 33’2T (ACG) e Fabricio 60’2T (Cuiabá)

Atlético: Kozlinski (Gabriel Bernard); Dudu (Luan Sales), Eder (Oliveira), Gilvan (João Victor) e Nicolas (Moacir); Edson (Willian Maranhão), Marlon Freitas (Matheus Frizzo) e Everton Felipe (Henry Vaca); Ferrareis (Hyuri), Matheuzinho (Junior Brandão) (Julio Cesar) e Renato Kayzer (Vitor Leque) (Matheus Vargas). Técnico: Vagner Mancini

Cuiabá: João Carlos (Matheus Nogueira); Anderson Conceição (Ednei), Everton Sena (Helder), Hayner (Pierini) e Romário (Felipe Camargo), Auremir (Marino), Rafael Gava (Matheus Barbosa), Elvis (Willians Santana), Felipe Marques (Raul), Yago (Maxwel) e Jenison (Fabrício). Técnico: Marcelo Chamusca 

Veja Também