Atlético e Botafogo ficam no empate em Goiânia

Victor Luís abriu o placar para os visitantes, enquanto Hyuri deixou tudo igual no estádio Olímpico - Foto: Vítor Silva/ BFR

Postado em: 27-09-2020 às 20h07
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético e Botafogo ficam no empate em Goiânia
Victor Luís abriu o placar para os visitantes, enquanto Hyuri deixou tudo igual no estádio Olímpico - Foto: Vítor Silva/ BFR

Felipe André

Teve lei do ex, mas também teve um gol para cada lado. Atlético Goianiense e Botafogo ficaram no empate na noite deste domingo (27) no estádio Olímpico. Victor Luís abriu o placar para os visitantes cobrando pênalti, e Hyuri, ex-jogador do alvinegro deixou tudo igual na segunda etapa. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 13 pontos, enquanto os cariocas marcaram o 11º.

O primeiro tempo não pode ser descrito como um “show de emoções”. Com equipes mistas, já que os treinadores Vagner Mancini e Paulo Autuori decidiram poupar alguns atletas após a sequência desgastante de jogos, quem sofreu foi o torcedor em casa. Poucas oportunidades de ambos os lados e apenas Jean foi exigido, após cabeçada de Pedro Raul, o goleiro atleticano se esticou e mandou para escanteio.

Continua após a publicidade

A partida encaminhava para um 0 a 0 no intervalo, mas um pênalti foi marcado. Victor Luís dentro da área atleticana arriscou o chute, a bola pegou no braço de João Victor que estava bem afastado do corpo. O árbitro Leandro Vuaden, em cima da jogada, não teve dúvidas e marcou a penalidade. O próprio Victor Luís cobrou e abriu o placar.

O Atlético voltou ligado no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Vargas encontrou Janderson pelo lado direito e o atacante cruzou rasteiro para Hyuri, que de carrinho completou para o fundo da rede. A lei do ex funcionou no rubro-negro.

Depois do gol, muitas mudanças, mas poucas chances. Vagner Mancini apostou na entrada de alguns que foram titulares nas últimas rodadas, assim como Paulo Autuori. A melhor chance da segunda etapa aconteceu nos minutos finais, quando Nicolas cruzou e Brandão cabeceou para fora. No fim das contas, de nada adiantou e o placar continuou o mesmo. Um ponto para cada lado.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense visita o Fortaleza, no Castelão (CE), às 18h15 (horário de Brasília) no domingo (4). Mas antes disso, nesta quarta-feira (30), o rubro-negro visita o Corinthians, em jogo válido pela primeira rodada e que havia sido adiada. A partida acontece às 21h30, na Neo Quimíca Arena. O Botafogo por sua vez só entra em campo no próximo domingo, às 11h, contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1×1 Botafogo

Data: 27 de setembro, 2020
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Gols: Victor Luís (Botafogo) e Hyuri (ACG)

Atlético: Jean; João Victor (Dudu), Oliveira, Gilvan e Natanael (Nicolas); Edson, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Chico); Janderson, Matheuzinho (Ferrareis) e Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Vagner Mancini

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Sousa, Kanu e Victor Luís; Rafael Forster, Caio Alexandre (Luiz Otávio), Renteria e Bruno Nazário (Davi Araújo); Matheus Babi e Pedro Raul (Kalou). Técnico: Paulo Autuori

Veja Também