Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético não joga bem e perde para o Palmeiras em Goiânia

Luiz Adriano marcou dois gols na partida, sendo marcado por Gabriel Baralhas que fez a estreia pelo Atlético | Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Postado em: 25-10-2020 às 17h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético não joga bem e perde para o Palmeiras em Goiânia
Luiz Adriano marcou dois gols na partida, sendo marcado por Gabriel Baralhas que fez a estreia pelo Atlético | Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Felipe André

O Atlético Goianiense foi derrotado em Goiânia na tarde deste domingo (25). O Palmeiras quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas e triunfou ao bater o rubro-negro por 3 a 0, os gols foram marcados por Wesley e Luiz Adriano, duas vezes. Com o resultado os paulistas chegaram aos 25 pontos, enquanto os goianos permaneceram com 22.

Apesar da mesma pontuação, quando a rodada iniciou, Atlético Goianiense e Palmeiras estavam em situações opostas. Os donos da casa com uma boa campanha teve uma semana livre para treinar pela primeira vez desde a estreia na Série A, enquanto os visitantes perderam os últimos quatro jogos na primeira divisão e demitiram o treinador Vanderlei Luxemburgo. O que se viu no primeiro tempo, foi uma falta de intensidade dos dois lados.

Continua após a publicidade

Atlético não repetiu no primeiro tempo as boas atuações da temporada, enquanto os paulistas se restringiram a defender e buscar o contra-ataque. E foi justamente com esse recurso que o Palmeiras abriu o placar. Após escanteio a favor da equipe goiana a zaga visitante afastou, Dudu e Baralhas se atrapalharam no meio-campo, enquanto Janderson não correu e a bola sobrou livre para Wesley, que teve todo o campo de ataque para correr e tocar na saída do goleiro Jean, tirando o zero do marcador.

Com o placar favorável, o Palmeiras abaixou a linha de marcação ainda mais e apostou na velocidade de Rony, que pouco criou. No lado do Atlético, poucas chances surgiram e as duas melhores saíram dos pés de Chico, a primeira em uma tabela com Zé Roberto que resultou em um chute cruzado que Weverton defendeu, e minutos depois uma cobrança de falta que acertou a trave, mas nada que deixasse o placar empatado.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense voltou ainda mais abaixo do que na primeira etapa. A equipe goiana pouco criou e viu o Palmeiras ampliar o placar nas poucas vezes que chegou a frente. O goleiro Jean, que havia falhado contra o Red Bull Bragantino, tocou nos pés de Luiz Adriano na saída de bola, o atacante palmeirense dominou e mandou para o fundo da rede, sem grandes dificuldades.

Minutos depois o mesmo Luiz Adriano voltou a balançar as redes. O Palmeiras chegou pelo lado direito e Gabriel Menino cruzou rasteiro, o atacante se antecipou a zaga rubro-negra e desviou no alto para o fundo da rede. Mesmo com as mudanças do treinador Eduardo Souza, os donos da casa tiveram dificuldades em atacar e viu os visitantes criarem as melhores oportunidades. No fim das contas o placar não sofreu alterações.

Antes de voltar aos gramados pela Série A, ambas as equipes disputam a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético recebe o Internacional na quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília) no estádio Olímpico. O Palmeiras vai visitar o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (29), no mesmo horário, mas no estádio Nabi Abi Chedid.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense visita o Coritiba no encerramento do primeiro turno. O duelo acontece no próximo sábado (31), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O Palmeiras por sua vez, termina a primeira metade da Série A contra o Atlético-MG no estádio Allianz Parque, na segunda-feira (2), às 17h.

FICHA TÉCNICA

Atlético Goianiense 0x3 Palmeiras

Data: 24 de outubro, 2020

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Gols: Wesley e Luiz Adriano, duas vezes (PAL)

Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas (Natanael); Gabriel Baralhas (Matheus Vargas), Marlon Freitas e Chico; Janderson, Ferrareis (Matheuzinho) e Zé Roberto (Junior Brandão). Técnico: Eduardo Souza

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Wesley, Rony (Gabriel Silva) e Luiz Adriano (Willian Bigode). Técnico: Andrey Lopes

Veja Também