Goianésia e Goiânia tropeçam, apenas Aparecidense vence no jogo de ida das oitavas de final
Goiânia foi o único clube entre os goianos a jogar como mandante na partida de ida – Foto: Humberto Junior/Goiânia
Felipe André
Os três representantes do estado de Goiás entraram em campo neste último fim de semana pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. No sábado (19) foi a vez do Goiânia enfrentar o Novorizontino como mandante e ficar no empate por 1 a 1, enquanto o Goianésia visitou o Marcílio Dias e foi derrotado por 2 a 1 em Santa Catarina. A Aparecidense foi o único clube que jogou ontem e conseguiu a vantagem no primeiro confronto.
O Galo Carijó não contou com os meias Diego Fumaça e Kaio Wilker e viu o Novorizontino sair na frente do placar logo ao seis minutos. Pereira bateu de fora da área, sem chances para Weverton, e inaugurou o marcador. Os paulistas criaram as melhores chances do jogo, mas os donos da casa chegaram ao empate no início da segunda etapa com Dedé de cabeça, foi o quarto gol do zagueiro na competição.
O Goianésia visitou o Marcílio Dias em Itajaí-SC e viu Zé Vitor abrir o placar para os donos da casa de cabeça, após cobrança de escanteio. E foi após bola parada que o Azulão do Vale conseguiu o empate, após cobrança de falta a bola se ofereceu para Dudu Itapajé que bateu forte e estufou as redes. O Marinheiro concretizou a vitória com o segundo gol de Zé Vitor que deu números finais ao duelo.
A Aparecidense encaminhou a vaga, ao bater o São Luiz-RS, fora de casa, por 4 a 0. Foram três gols marcados pelo meio-campista Albano, que chegou aos oito na competição. Além dele, Uederson balançou a rede e completou o placar. Na próxima semana o Camelão pode perder por até três gols de diferença que ainda sim vai avançar para as quartas de final, o jogo será no estádio Annibal Batista de Toledo.