terça-feira, 22 de setembro de 2026
Cidades

Manifestantes que ocuparam sede da Seduce são levados para a Delegacia

Eles pertencem ao movimento “Secundaristas em Luta-Go” que são contra a implantação das OSs

Redaçãopor em
Manifestantes que ocuparam sede da Seduce são levados para a Delegacia
Eles pertencem ao movimento "Secundaristas em Luta-Go" que são contra a implantação das OSs

Larissa Angélica

No início da noite desta segunda-feira (15) 18 maiores e 13 menores que invadiram a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), no Setor Oeste foram levados para a Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) pela Polícia Militar (PM).

Os manifestantes praticaram diversos atos de vandalismo, depredação e destruição de patrimônio público.

De acordo com a PM, apesar de o perímetro ter sido isolado para impedir a entrada de advogados, não houve nenhum tipo de negociação para desocupação do prédio. Ao contrário do protesto anterior, que terminou na tarde de ontem (15), o grupo de manifestantes não cumpriu o acordo de permanecer no estacionamento e ocuparam as salas da Seduce.  

Ainda segundo informações da PM, o grupo que invadiu a secretaria, não era o mesmo do protesto anterior. Os manifestantes pertencem ao movimento “Secundaristas em Luta-Go” que são contra a implantação das Organizações Sociais (OS’s) na educação pública do estado.

A ação foi acompanhada e respaldada pelo advogado Rodrigo Lustosa, membro da Comissão da OAB. 

De acordo com as últimas informações, os menores seriam soltos na presença dos responsáveis após irem para o Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI). Os demais encaminhados para a Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC) e pela manhã seriam julgados na 7ª Vara Criminal, atrás do Serra Dourada no Jardim Goiás.

(Foto: Divulgação PM)

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Prefeitura de Goiânia convoca 129 aprovados em concurso

Concurso Público

Prefeitura de Goiânia convoca 129 aprovados em concurso

Convocados têm 30 dias para apresentar documentos antes da nomeação
Revendedores de gás encerram bloqueio ao Centro de Destroca

ENCERRAMENTO

Revendedores de gás encerram bloqueio ao Centro de Destroca em Goiânia

Cerca de 50 caminhões ficaram parados no Centro de Destroca na manhã desta segunda-feira (21), seg...
Prédio histórico da antiga Celg será transformado em memorial em Goiânia

HISTÓRIAS

Prédio histórico da antiga Celg será transformado em memorial em Goiânia

Espaço no Setor Leste Universitário terá equipamentos originais, exposições digitais, realidade...
Sete dos 10 carros mais roubados ou furtados no Brasil já saíram de linha; veja ranking

VEJA SE O SEU ESTÁ NA LISTA

Sete dos 10 carros mais roubados ou furtados no Brasil já saíram de linha; veja ranking

Levantamento feito com ocorrências do primeiro semestre de 2026 reúne modelos populares, como Ford...
Entrega do imóvel atrasou? Comprador pode cancelar contrato e receber dinheiro de volta

SAIBA QUAIS SÃO SEUS DIREITOS

Entrega do imóvel atrasou? Comprador pode cancelar contrato e receber dinheiro de volta

Prazo de tolerância costuma ser de 180 dias; quando a responsabilidade é da construtora, valores p...
Fisioterapeuta

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Fisioterapeuta é presa após procedimentos íntimos deixarem ao menos 7 mulheres mutiladas em Goiânia

Investigação aponta lesões graves, necrose e deformações após atendimentos realizados em consu...
Homem morre após ser esfaqueado durante briga em restaurante comunitário de Arniqueira (DF)

Esfaqueamento

Homem morre após ser esfaqueado durante briga em restaurante comunitário de Arniqueira (DF)

O homem tinha 58 anos e estava em situação de rua; mulher de 24 anos foi presa em flagrante pela P...
Corpo de jovem desaparecido no Rio Claro, em Jataí, é encontrado a 6,5 metros de profundidade

AFOGAMENTO

Corpo de jovem desaparecido no Rio Claro, em Jataí, é encontrado a 6,5 metros de profundidade

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram a vítima após aproximadamente duas horas e meia de...