segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Essência

Taylor Swift sai vencedora do Grammy

Cantora se tornou a primeira mulher a ganhar duas vezes o principal troféu do evento

Redaçãopor em
Taylor Swift sai vencedora do Grammy
Cantora se tornou a primeira mulher a ganhar duas vezes o principal troféu do evento

Larissa Angélica

A cerimônia do Grammy Awards 2016 que aconteceu na noite desta segunda-feira (15) consagrou a cantora Taylor Swift com o prêmio de melhor álbum do ano pelo disco “1989”, surpreendendo quem esperava pela vitória do rapper Kendrick Lama, favorito na categoria e líder de indicações.

Taylor se tornou a primeira mulher a ganhar duas vezes o principal troféu do evento, levou ainda o gramofone de melhor álbum pop vocal e de melhor videoclipe por “Bad Blood”, parceria da cantora com Kendrick.

O Rapper Kendrick venceu quatro das 11 indicações das quais concorria, levando somente os prêmios de rap, incluindo melhor álbum por “To Pimp A Butterfly” e melhor música por “Alright“. 

Em sua performance, Kendrick fez uma apresentação apaixonada e politizada, com “The Blacker the Berry” e “Alright”, levando para o palco celas, algemas, presidiários, uma enorme fogueira e um mapa do continente africando que se transformou em Compton, bairro em Los Angeles onde nasceu e cresceu. 

Outros prêmios 

A brasileira Eliane Elias venceu na categoria de melhor álbum de jazz por seu trabalho no disco “Made in Brazil”. O cantor Gilberto Gil também concorreu a um Grammy este ano, mas não venceu.

O trófeu de música do ano foi para o cantor Ed Sheeran, por “Thinking Out Loud”, que também foi premiada como melhor performance pop solo. O gramofone dourado foi para Meghan Trainor.

O melhor álbum de rock ficou com “Drones”, do Muse; enquanto o Alabama Shakes levou o melhor álbum alternativo, por “Sound & Color”. O melhor álbum de blues ficou com Buddy Guy, por “Born To Play Guitar”, e o cantor e compositor Jason Isbell saiu com o troféu de melhor álbum de americana, por “Something More Than Free”.  

Apresentações 

As apresentações mais marcante da noite foi da cantora Lady Gaga. Ela levou ao palco uma homenagem a David Bowie.  O tributo juntou um medley de diversos hits de Bowie como “Space Oddity”, “Changes”, “Ziggy Stardust”, “Suffragette City”, “Rebel Rebel”, “Fashion”, “Fame”, “Under Pressure”, “Let’s Dance”, “Heroes”.

A cantora Adele cantou o hit “All I Ask” acompanhada apenas de um pianista. Enquanto se apresentava, um violão que não combinava com a música “invadiu” o show e tirou sua concentração. O problema foi rapidamente resolvido, mas apenas depois que seu microfone e todo o áudio foram cortados. Mesmo assim, ela segurou  plateia emocionada.

Stevie Wonder e o grupo vocal Pentatonix fizeram um tributo ao vocalista Maurice White, do Earth Wind and Fire. E o ex-guitarrista do Eagles, Glenn Frey, foi lembrado pelos antigos companheiros de banda, Don Henley, Joe Walsh, Timothy B. Schmit e Bernie Leadon, e pelo amigo e parceiro de composições Jackson Browne, que tocaram um dos primeiros grandes hits da banda (composto por Frey e Browne), “Take It Easy”, de 1972. 

(Foto: Reprodução Instagram)

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

horóscopo

ASTROS

Horóscopo do dia (21/09): veja as previsões para o seu signo

Segunda-feira favorece decisões práticas, planejamento e conversas importantes; veja o que os astr...
olhos

SAÚDE E TECNOLOGIA

Uso prolongado de telas preocupa oftalmologistas; entenda o que a exposição faz com os olhos

Exposição contínua pode provocar cansaço visual e desconforto; entre os mais jovens, hábito tam...
Guardiões da Arte

MÚSICA E MEIO AMBIENTE

Pirenópolis recebe nova edição do Guardiões da Arte; veja a programação

Programação reúne música, homenagem a Fridinho Borges e iniciativas de educação ambiental
fome

SAÚDE E COMPORTAMENTO

Que fome é essa? Médico explica quando a comida vira resposta emocional e não necessidade

Ansiedade, cansaço e solidão podem transformar o prazer da comida em resposta automática ao desco...
Thiago Lacerda

FIM DE RELACIONAMENTO

Thiago Lacerda confirma fim de relacionamento de 25 anos

Ator falou sobre o término em entrevista publicada pelo jornal O Globo e afirmou que o processo foi...
Zé Neto & Cristiano

15 ANOS DE CARREIRA

Zé Neto & Cristiano fazem maior show da carreira em Brasília

Dupla celebra 15 anos de trajetória com apresentação na Arena Mané Garrincha, em outubro
Leandro

MEMÓRIA AFETIVA

Filha de Leandro emociona ao mostrar filha com vestido que usou há 30 anos

Filha do cantor compartilhou registros que mostram Isabela usando a mesma peça que ela vestia quand...
horóscopo

astros

Horóscopo do dia: veja as previsões para este domingo (20)

Domingo pede atenção ao equilíbrio, às relações e à forma de lidar com responsabilidades e em...