O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Essência

Taylor Swift sai vencedora do Grammy

Cantora se tornou a primeira mulher a ganhar duas vezes o principal troféu do evento

Postado em 16 de fevereiro de 2016 por Redação
Taylor Swift sai vencedora do Grammy
Cantora se tornou a primeira mulher a ganhar duas vezes o principal troféu do evento

Larissa Angélica

A cerimônia do Grammy Awards 2016 que aconteceu na noite desta segunda-feira (15) consagrou a cantora Taylor Swift com o prêmio de melhor álbum do ano pelo disco “1989”, surpreendendo quem esperava pela vitória do rapper Kendrick Lama, favorito na categoria e líder de indicações.

Taylor se tornou a primeira mulher a ganhar duas vezes o principal troféu do evento, levou ainda o gramofone de melhor álbum pop vocal e de melhor videoclipe por “Bad Blood”, parceria da cantora com Kendrick.

O Rapper Kendrick venceu quatro das 11 indicações das quais concorria, levando somente os prêmios de rap, incluindo melhor álbum por “To Pimp A Butterfly” e melhor música por “Alright“. 

Em sua performance, Kendrick fez uma apresentação apaixonada e politizada, com “The Blacker the Berry” e “Alright”, levando para o palco celas, algemas, presidiários, uma enorme fogueira e um mapa do continente africando que se transformou em Compton, bairro em Los Angeles onde nasceu e cresceu. 

Outros prêmios 

A brasileira Eliane Elias venceu na categoria de melhor álbum de jazz por seu trabalho no disco “Made in Brazil”. O cantor Gilberto Gil também concorreu a um Grammy este ano, mas não venceu.

O trófeu de música do ano foi para o cantor Ed Sheeran, por “Thinking Out Loud”, que também foi premiada como melhor performance pop solo. O gramofone dourado foi para Meghan Trainor.

O melhor álbum de rock ficou com “Drones”, do Muse; enquanto o Alabama Shakes levou o melhor álbum alternativo, por “Sound & Color”. O melhor álbum de blues ficou com Buddy Guy, por “Born To Play Guitar”, e o cantor e compositor Jason Isbell saiu com o troféu de melhor álbum de americana, por “Something More Than Free”.  

Apresentações 

As apresentações mais marcante da noite foi da cantora Lady Gaga. Ela levou ao palco uma homenagem a David Bowie.  O tributo juntou um medley de diversos hits de Bowie como “Space Oddity”, “Changes”, “Ziggy Stardust”, “Suffragette City”, “Rebel Rebel”, “Fashion”, “Fame”, “Under Pressure”, “Let’s Dance”, “Heroes”.

A cantora Adele cantou o hit “All I Ask” acompanhada apenas de um pianista. Enquanto se apresentava, um violão que não combinava com a música “invadiu” o show e tirou sua concentração. O problema foi rapidamente resolvido, mas apenas depois que seu microfone e todo o áudio foram cortados. Mesmo assim, ela segurou  plateia emocionada.

Stevie Wonder e o grupo vocal Pentatonix fizeram um tributo ao vocalista Maurice White, do Earth Wind and Fire. E o ex-guitarrista do Eagles, Glenn Frey, foi lembrado pelos antigos companheiros de banda, Don Henley, Joe Walsh, Timothy B. Schmit e Bernie Leadon, e pelo amigo e parceiro de composições Jackson Browne, que tocaram um dos primeiros grandes hits da banda (composto por Frey e Browne), “Take It Easy”, de 1972. 

(Foto: Reprodução Instagram)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também