José Eliton pede integração de serviços
O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB), sugeriu aos governadores do Brasil Central que a segurança dos Estados tenha uma integração do serviço de inteligência contra a criminalidade. “É uma área de preocupação de todos os Estados brasileiros. Se nos unirmos, conseguiremos a integração do serviço de inteligência entre os […]
O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB), sugeriu aos governadores do Brasil Central que a segurança dos Estados tenha uma integração do serviço de inteligência contra a criminalidade. “É uma área de preocupação de todos os Estados brasileiros. Se nos unirmos, conseguiremos a integração do serviço de inteligência entre os Estados e verbas do governo federal para investirmos”, disse.
Após a sugestão do secretário, os governadores assinaram uma Carta ao governo federal pedindo o aumento dos investimentos em estruturas de inteligência e estatísticas criminais. Na carta, os governadores se comprometeram em fazer o mesmo em seus Estados para o compartilhamento de iniciativas de combate ao crime.
Foi assinado também um ofício que será enviado à presidente Dilma Rousseff solicitando que a União, através do Conselho Monetário Nacional, reveja a posição sobre os juros cobrados para operações de 2016 com os Fundos Constitucionais.
Economia criativa
Durante a reunião do Fórum, o doutor em direito por Harvard e pesquisador do MIT Media Lab, Ronaldo Lemos, apresentou aos governadores medidas de inovação para a cultura da região. Ronaldo palestrou sobre o Soft Power, que é a capacidade de um povo se desenvolver e conseguir simpatia de outros povos por meio de sua cultura.