Deflagrada 27ª Operação da Lava Jato em São Paulo e cidades do interior
São cumpridas 12 ordens judiciais por cinqunta policiais federais. Ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares alvo de condução coercitiva
Larissa Angélica com agências
A 27ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (1º). Denominada de “Carbono 14,” em referência a procedimentos usados para investigar fatos antigos. Está fase investiga falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
São cumpridas 12 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e outros dois de condução coercitiva. As medidas são cumpridas por cinquenta policias federais em São Paulo, Carapicuíba, Osasco e Santo André.
Os presos serão encaminhados para a Superintendência da PF em Curitiba, enquanto aqueles conduzidos para depoimentos serão ouvidos na cidade de São Paulo.
Os policias federais recolheram documentos e arquivos digitais na área administrativa do jornal “Diário do Grande ABC” em Santo André por volta das 6h. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares é alvo de condução coercitiva – quando uma pessoa é levada a depor mesmo contra a vontade. Também é alvo da mesma medida Breno Altman.
(Foto: Agência Brasil)