O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Impeachment

Cunha diz que atrasos estão dentro do previsto; 7 partidos ainda vão à tribuna

Presidente da Câmara dos Deputados estima que discursos dos partidos acabem até as 22h de sábado

Postado em 16 de abril de 2016 por Redação
Ministro do STF abre mais dois inquéritos sobre Eduardo Cunha
Os pedidos chegaram à Corte na semana passada

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, voltou a presidir a sessão em que os parlamentares analisam a admissibilidade de abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Ele chegou pouco antes das 10 horas ao plenário da Casa.

Cunha chegou comentando sobre o atraso no andamento dos discursos das bancadas nas sessões que discutem o impeachment. Segundo ele, os atrasos “estão dentro do previsto” e não prejudicarão a previsão de que a votação tenha início amanhã (17) às 14h.

“Esse atraso na sessão está dentro do previsto. Se os atrasos se sucederem, esgotada a parte dos partidos, quando começarem a discussão individual, a gente faz um requerimento de encerramento de discussão”, disse. “Aí [na sequência] teremos três oradores de cada lado. Ou seja, é fácil”, acrescentou. Cunha prevê que os trabalhos de hoje (16) devam ser encerrados até as 22h.

Neste momento, a fala é do PTB. Ainda faltam subir à tribuna sete partidos: PSOL, PROS, Rede, PtdoB, PSL, PEN e PMB. Todos os partidos representados na Câmara, em um total de 25, têm direito de se manifestar por uma hora.  O Plenário registra a presença de mais 200 deputados. (Agência Brasil)

Veja também