Pronunciamento de Dilma é divulgado nas redes sociais
Presidente voltou a chamar defensores do impeachment de ‘golpistas’ e “traidores da democracia”
O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou em sua página na internet na noite desta sexta-feira (15) o pronunciamento que a presidente Dilma Rousseff faria em rede nacional de televisão e rádio. A Câmara decide no próximo domingo (17), se dá continuidade a processo de impeachment da presidente.
A presidente desistiu da iniciativa no fim da tarde, e o vídeo foi divulgado apenas na internet. No discurso, Dilma atacou duramente os defensores do impeachment, aos quais chamou de “golpistas” e “traidores da democracia”, e disse que seu afastamento representará uma ruptura institucional do país.
“Não há razão para o pedido de impeachment contra mim. Acusam-me sem nenhuma base legal. Não cometi crime de responsabilidade, não há contra mim qualquer denúncia de corrupção ou desvio de dinheiro público. Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse. Meu nome não está em nenhuma lista de propina”, disse.
Dilma também questionou a legitimidade de um governo pós impeachment por não ter sido eleito através de uma eleição, e alertu para um maior clima de instabilidade política.
Confira o vídeo: