O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Politica

IML de Aparecida de Goiânia será entregue em setembro

Governador em exercício e secretário de Segurança Pública, José Eliton vistoriou as obras do instituto, junto com outras autoridades

Postado em 17 de maio de 2016 por Sheyla Sousa
IML de Aparecida de Goiânia será entregue em setembro
Governador em exercício e secretário de Segurança Pública

Da redação 

Em vistoria, ontem, ao Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB), informou que a obra, ainda em fase de construção, será inaugurada em setembro. O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, entre outras autoridades, fez parte da comitiva.

Vão compor o quadro do IML os 230 nomeados recentemente do concurso da Polícia Técnico Científica, e outros 230 serão chamados no segundo semestre, adiantou José Eliton. “Com este quantitativo não terá problemas com atendimento”.

A superintendente de Polícia Técnico-Científica da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Rejane Barcelos, informou que os primeiros aprovados passarão por treinamento e estarão preparados para iniciar os trabalhos nas unidades de Goiás.

Com este novo IML, o objetivo é desafogar o atendimento do IML de Goiânia, localizado na Cidade Jardim. Rejane explica que a unidade de Goiânia atende, atualmente, 33 municípios e, após a entrega da de Aparecida, a demanda será dividida. “A celeridade de resposta à população será muito maior. Outro ponto é o acesso pela BR, que o deslocamento é bem rápido e tem facilidade de atendimento dos municípios”.

Novas instalações

As novas instalações adequadas auxiliarão nos trabalhos de peritos criminais, médicos legistas e auxiliares de autópsia, dando mais agilidade ao atendimento à população que necessita do serviço. Localizado à Rua 1, Chácaras 21 – 23, na Vila São Joaquim, o projeto ocupa área de 1.411 m² de edificação distribuídos em dois pavilhões. No térreo haverá salas de necropsia especial e comum, Raios X, laboratórios, cartório para expedição de certidões de óbito, consultórios médicos para exame de corpo de delito, sala acústica de balística, além da estrutura administrativa, com recepção, banheiros e estacionamentos. No pavilhão superior serão instalados os alojamentos para médicos e peritos.

A construção conta com financiamento do Banco do Brasil e está avaliada em cerca de R$ 3,8 milhões. Somadas aquisições de mobiliário e equipamentos, o investimento total do Governo de Goiás será em torno de R$ 5,5 milhões.

José Eliton ressaltou em coletiva que outras grandes obras serão entregues ainda neste ano. “Já inauguramos ano passado o Hugol e, em breve, vamos inaugurar o Centro de Excelência e o Credeq de Aparecida. É bom lembrar que nos últimos anos tivemos uma crise na história do País. Enquanto muitos estados não conseguem sequer cumprir suas obrigações, o Estado de Goiás dá exemplo ao Brasil, em função do ajuste liderado pelo governador, e que nos propicia este momento”, diz. Está sendo construído também um IML em Itumbiara. (Da Redação com assessoria) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também