Apenas um vai avançar à semifinal
Atlético-MG e São Paulo decidem vaga na Libertadores da América; tricolor tem vantagem sobre rival
Edivaldo Barbosa
Apenas um clube brasileiro seguirá na Copa Libertadores da América. Atlético-MG e São Paulo, os atuais representantes do paÃs na competição, decidem, nesta quarta-feira, à s 21h45 (de BrasÃlia), na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, vaga na semifinal. O tricolor, por ter vencido o primeiro jogo, leva vantagem.
Na semana passada, no Morumbi, em São Paulo, a equipe do técnico Edgardo Bauza levou a melhor ao derrotar o Galo Mineiro por 1 a 0, gol do meia Michel Bastos. Por isso, os paulistas jogam pelo empate. Derrota por 1 a 0 levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Os mineiros precisam marcar dois gols de diferença para chegar à semifinal da Libertadores sem depender das penalidades.
Ciente da missão, o técnico Diego Aguirre enfrenta um problema de última hora para a decisão desta noite. O atacante Robinho, principal contratação do Atlético-MG para esta temporada, é dúvida porque se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na partida de ida. Ele está fazendo um trabalho na fisioterapia e será reavaliado pelo departamento médico.
Se ainda a presença do camisa 7 preocupa Aguirre, o comandante do Galo Mineiro pode comemorar duas opções ofensivas que ganhou no inÃcio desta semana. Dátolo e Carlos foram liberados do departamento médico e estão à disposição do treinador uruguaio, que não poderá contar com os suspensos Rafael Carioca e Júnior Urso no confronto de logo mais.
Desfalque
O colombiano Wilder Guisao, utilizado por Edgardo Bauza nos dois últimos jogos da equipe no ano, está fora do confronto desta noite. O jogador sofreu uma contusão na coxa esquerda no duelo contra o Atlético-MG, na semana passada. Se recuperou e foi escalado na estreia pelo Campeonato Brasileiro, domingo passado, contra o Botafogo, quando o atacante sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda.
Sem a presença de Guisao, Bauza relacionou Rogério. O São Paulo ainda terá os desfalques de Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão de grau três no posterior da coxa esquerda), Daniel (caxumba), João Schmidt (aprimora a forma fÃsica após entorse no joelho direito), Caramelo (trauma na coxa direita) e Centurión (suspenso).
Em contrapartida, o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Mena e o meia Michel Bastos, que sofreram com problemas fÃsicos na semana passada, estão confirmados entre os relacionados para o duelo desta quarta-feira, em Belo Horizonte. (Com agências)