O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
The wall street

Marconi diz ver cenário otimista no Brasil

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o governador afirmou que o Brasil começa a percorrer um caminho de otimismo e superação da crise

Postado em 18 de maio de 2016 por Sheyla Sousa
Marconi diz ver cenário otimista no Brasil
Em entrevista ao The Wall Street Journal

Da redação

Depois de participar de evento do Banco BTG, pela manhã, o governador Marconi Perillo concedeu entrevista ao The Wall Street Journal, em Nova York, nesta terça-feira, onde enfocou que o Brasil começa a percorrer um caminho de otimismo e superação da crise, mudando para melhor. É o jornal de maior circulação dos Estados Unidos e um dos mais conceituados na área de economia.

Entre os diversos temas, Marconi falou sobre a crise econômica brasileira, o novo governo de Michel Temer e também apresentou potencialidades de Goiás. O governador explicou como funciona o Fórum do Brasil Central, do qual ele é presidente, e deu detalhes da força da economia do Centro-Norte brasileiro.

Os editores Eduardo Kaplan e Adam Horvath também quiseram saber de Marconi a avaliação sobre o impeachment. O goiano disse que todo o trâmite foi respaldado pelas instituições competentes. “Esse processo não aconteceu por iniciativa dos políticos ou do Congresso Nacional. Isso começou tão logo a presidente Dilma tomou posse no segundo mandato através da primeira grande manifestação popular, que reuniu mais de 4 milhões de pessoas”, afirmou.

Na entrevista ao Wall Street Journal, disse ainda que as mudanças recentes na política brasileira apontam um caminho de otimismo e superação da crise econômica. Os editores questionaram o governador sobre a nova equipe econômica do governo federal, liderada pelo goiano Henrique Meirelles. Marconi elogiou Meirelles e lembrou que o ex-presidente do Banco Central foi eleito deputado federal pelo PSDB, em 2002. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também