‘Goiânia precisa de gestor como Vecci’, diz Anselmo
Presidente da Câmara, vereador tucano disse que é preciso dar um basta no populismo. Ele defende o pré-candidato a prefeito pelo PSDB
Ao discursar no ato de inauguração de seu escritório político, no Jardim Novo Mundo, o presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), destacou como qualidades do deputado federal epré-candidato a prefeito da capital, Giuseppe Vecci (PSDB), planejamento e capacidade de gestão administrativa.
Referindo-se a Vecci, que se fazia presente no evento, Anselmo, disse que havia chegado o momento de mudar o conceito de administrar Goiânia. “Nossa cidade está precisando de gerência, de planejamento, de pessoas que tenham um olhar da administração positiva. Vecci tem propósitos para Goiânia”, destacou.
O vereador frisou que o pré-candidato ajudou a criar os melhores programas que o Estado já fez, como o Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, o Cheque Moradia e Reforma. Para ele, são idealizações como essas que diferenciam Vecci dos outros pré-candidatos, porque ele teve a preocupação de fomentar a base para que as pessoas pudessem viver com dignidade, sem ficarem dependentes do governo. “Temos que nos comprometer com aqueles que querem fazer diferente. Chega de populismo. O brasileiro não aceita mais esses engodos populistas”, afirmou.
Vecci seguiu a mesma linha de raciocínio de Anselmo ao criticar as práticas atrasadas que ainda permanecem na política. “Ainda há práticas atrasadas, arcaicas, gente que faz dádiva com recurso público para que as pessoas tenham que se humilhar na frente deles. É preciso fazer política para ajudar as pessoas a crescerem, a terem oportunidade e dignidade na vida, sem precisar de esmola e nem de humilhação”, disse citando a educação e o trabalho como ferramentas para o crescimento do cidadão.
O pré-candidato elogiou também a atuação de Anselmo e ressaltou que é fundamental que o prefeito tenha uma Câmara Municipal com pessoas da capacidade e conhecimento do vereador. Por fim, Vecci apresentou aos moradores da Região Leste suas ideias para a capital, como a criação de oito subprefeituras e a necessidade de se ter um prefeito presente na vida do goianiense. “Como a Prefeitura é omissa na questão da segurança, se o problema afeta diretamente a vida do cidadão? Ele tem que puxar o problema para o seu gabinete. Buscar resolver os problemas sem mentira, sem demagogia”, finalizou.