Senadora Lucia Vânia passa a integrar comissão de impeachment
Depois de uma votação simbólica, a senadora assumiu a cadeira deixada por Romário (PSB-RJ), que renunciou da vaga na comissão
Da redação
Lucia Vânia (PSB-GO) ocupou a vaga da Comissão Especial do impeachment no Senado deixada pelo senador Romário (PSB-RJ), que apresentou um pedido de renúncia na última quarta-feira (1º). A partir de agora, a senadora vai integrar a comissão ao lado do também goiano Ronaldo Caiado (DEM). A comissão avalia o afastamento definitivo da presidente eleita Dilma Rousseff.
Em sua página no Facebook, Romário afirmou que vai acompanhar os trabalhos da comissão como não membro e que se dedicará a outras importantes causas sociais, como a CPI do futebol. O senador disse ainda que, embora tenha votado pelo afastamento de Dilma, não sabe como votará no julgamento final.
“No primeiro, votei pela continuidade da investigação. O segundo e definitivo voto será para julgar o crime de responsabilidade, que eu farei, como sempre, guiado pela minha consciência e buscando o melhor para o Brasil”, afirma.
Críticas
Na mesma publicação, o senador Romário também fez críticas ao governo interino de Michel Temer. Para ele, no lugar de ministros notáveis prometidos pelo presidente em exercício há ministros investigados.
Defendo o enxugamento da máquina pública e redução de custos do governo, mas não acreditam que essas tenham sido as melhores alternativas”, disse.
Foto: reprodução (Facebook)