O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 2 de setembro de 2024
PublicidadePublicidade
Cidades

Apae recebe doação de leite em pó na segunda

Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo fará a entrega na próxima terça

Postado em 11 de junho de 2016 por Sheyla Sousa
Apae recebe doação de leite em pó na segunda
Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, repassa nesta segunda-feira (13), às 10 horas, 390 latas de leite em pó à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia. O gesto solidário tem como origem campanha feita pelo cantor Orlando Morais. 

No dia 13 de maio ele se apresentou no Teatro Rio Vermelho, Centro de Convenções de Goiânia, e os ingressos foram adquiridos mediante a doação de uma lata de leite em pó, na bilheteria. Agora, o que foi arrecadado beneficiará a APAE de Aparecida de Goiânia. Participam da entrega a diretora de Ações Sociais, Helca de Sousa Nascimento, o presidente da entidade, Wagner Benevides Duarte, e a diretora social da instituição, Keila Pereira Santos Vieira.

A APAE de Aparecida de Goiânia foi fundada em 1990. Atualmente, a instituição atende 200 pessoas. São crianças, adolescentes e adultos (inclusive alguns já na terceira idade). No local, eles participam de projetos educacionais em oficinas pedagógicas e salas de estimulação. A APAE de Aparecida de Goiânia conta com uma clínica de reabilitação onde atuam multiprofissionais (pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais). A instituição também presta auxílio a famílias de alguns de seus atendidos. De origem em situação de vulnerabilidade social, elas recebem doação de alimentos da entidade.

Necessidade

Segundo a direção da instituição, doações são sempre bem-vindas e as latas de leite em pó ajudarão a reforçar a alimentação oferecida na instituição que serve café da manhã; lanche da manhã e da tarde. “A grande maioria dos que frequentam a APAE de Aparecida são provenientes de famílias muito carentes. Eles saem de casa contando com o café da manhã e o lanche que aqui recebem”, comenta a diretora social da instituição, Keila Pereira Santos Vieira.

A APAE de Aparecida de Goiânia é uma das instituições parcerias do Programa Bolsa Universitária da OVG. Alguns contemplados pela iniciativa cumprem contrapartida na Associação, principalmente universitários que cursam Serviço Social. A entidade também é cadastrada na Gerência de Assessoramento e Benefícios da Organização das Voluntárias de Goiás e já foi beneficiada com arroz, fubá e canjica provenientes do Programa Lavoura Comunitária. (OVG) (Foto reprodução :alimentandoadiscussao)

 

Veja também