Apae recebe doação de leite em pó na segunda
Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo fará a entrega na próxima terça
A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, repassa nesta segunda-feira (13), às 10 horas, 390 latas de leite em pó à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia. O gesto solidário tem como origem campanha feita pelo cantor Orlando Morais.
No dia 13 de maio ele se apresentou no Teatro Rio Vermelho, Centro de Convenções de Goiânia, e os ingressos foram adquiridos mediante a doação de uma lata de leite em pó, na bilheteria. Agora, o que foi arrecadado beneficiará a APAE de Aparecida de Goiânia. Participam da entrega a diretora de Ações Sociais, Helca de Sousa Nascimento, o presidente da entidade, Wagner Benevides Duarte, e a diretora social da instituição, Keila Pereira Santos Vieira.
A APAE de Aparecida de Goiânia foi fundada em 1990. Atualmente, a instituição atende 200 pessoas. São crianças, adolescentes e adultos (inclusive alguns já na terceira idade). No local, eles participam de projetos educacionais em oficinas pedagógicas e salas de estimulação. A APAE de Aparecida de Goiânia conta com uma clínica de reabilitação onde atuam multiprofissionais (pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais). A instituição também presta auxílio a famílias de alguns de seus atendidos. De origem em situação de vulnerabilidade social, elas recebem doação de alimentos da entidade.
Necessidade
Segundo a direção da instituição, doações são sempre bem-vindas e as latas de leite em pó ajudarão a reforçar a alimentação oferecida na instituição que serve café da manhã; lanche da manhã e da tarde. “A grande maioria dos que frequentam a APAE de Aparecida são provenientes de famílias muito carentes. Eles saem de casa contando com o café da manhã e o lanche que aqui recebem”, comenta a diretora social da instituição, Keila Pereira Santos Vieira.
A APAE de Aparecida de Goiânia é uma das instituições parcerias do Programa Bolsa Universitária da OVG. Alguns contemplados pela iniciativa cumprem contrapartida na Associação, principalmente universitários que cursam Serviço Social. A entidade também é cadastrada na Gerência de Assessoramento e Benefícios da Organização das Voluntárias de Goiás e já foi beneficiada com arroz, fubá e canjica provenientes do Programa Lavoura Comunitária. (OVG) (Foto reprodução :alimentandoadiscussao)