O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Disputa

Atlético tem chance de liderar

Atlético enfrenta Joinville, fora de casa, e torce por novo tropeço do Vasco da Gama para assumir primeira colocação

Postado em 14 de junho de 2016 por Sheyla Sousa
Atlético tem chance de  liderar
Atlético enfrenta Joinville

FELIPE BONFIM

O Atlético quer deixar para trás o status de surpresa do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe, que já mostrou muita força ao derrotar o até então invicto Vasco no sábado, agora espera vencer o Joinville hoje, às 19h15, na Arena Joinville, em duelo válido pela 9ª rodada da competição.

Se conquistar mais uma vitória, o rubro-negro pode, inclusive, assumir a liderança em caso de novo tropeço do Gigante da Colina. Com 19 pontos, as duas equipes dividem o primeiro lugar na tabela de classificação – os cariocas estão à frente pela vantagem no saldo de gols.

Consolidado no G4 e colado no clube de maior expressão nesta Série B, o Atlético já convenceu muitos de que não atravessa apenas boa fase, mas é forte candidato a uma das vagas na elite do futebol brasileiro. Dentro do elenco, contudo, esta confiança sempre existiu e só tende a crescer caso a sequência positiva, que já dura três jogos sem derrota, aumente.

“Para muitos é surpresa, mas para nós que trabalhamos aqui, sabíamos que o importante era fazer uma boa campanha no início. Se nós conseguirmos manter esse nível de competitividade, vamos muito longe. Temos mais um jogo fora de casa e precisamos manter o nível de atenção. Podemos conquistar um bom resultado”, disse o meiaWilliam Schuster.

Para o confronto desta noite, o técnico Marcelo Cabo deve promover duas mudanças na equipe em relação àquela que bateu o Vasco, em Cariacica-ES. O treinador atleticano não poderá contar com o atacante Júnior Viçosa, expulso no confronto com o alvinegro carioca.

Nos trabalhos de ontem pela manhã, o comandante rubro-negro não deu indícios de como irá montar a equipe, mas tem como opções o atacante Alison, que já estava com o grupo e o atacante Luis Soares, recuperado de lesão e que deixou Goiânia para se juntar à delegação.

Na lateral-esquerda, Marcelo pode contar novamente com Romário, que cumpriu suspensão automática. A tendência é que ele entre no lugar de Bruno Barra e o volante Michel seja deslocado da esquerda para a sua posição original.

Desfalque

O técnico Hemerson Maria não pode contar com o atacante Cléo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para montar a equipe do Joinville, que recebe o Atlético nesta noite pelo Campeonato Brasileiro da Série B. 

Como opções para o setor, o treinador catarinense conta com Adriano e Fernando Viana.  Hemerson Maria, porém, ainda não definiu a formação que colocará em campo diante dos atleticanos.

Com 9 pontos, o Joinville é o 14º colocado no Brasileiro da Série B.  

Veja também