Atlético tem chance de liderar
Atlético enfrenta Joinville, fora de casa, e torce por novo tropeço do Vasco da Gama para assumir primeira colocação
FELIPE BONFIM
O Atlético quer deixar para trás o status de surpresa do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe, que já mostrou muita força ao derrotar o até então invicto Vasco no sábado, agora espera vencer o Joinville hoje, às 19h15, na Arena Joinville, em duelo válido pela 9ª rodada da competição.
Se conquistar mais uma vitória, o rubro-negro pode, inclusive, assumir a liderança em caso de novo tropeço do Gigante da Colina. Com 19 pontos, as duas equipes dividem o primeiro lugar na tabela de classificação – os cariocas estão à frente pela vantagem no saldo de gols.
Consolidado no G4 e colado no clube de maior expressão nesta Série B, o Atlético já convenceu muitos de que não atravessa apenas boa fase, mas é forte candidato a uma das vagas na elite do futebol brasileiro. Dentro do elenco, contudo, esta confiança sempre existiu e só tende a crescer caso a sequência positiva, que já dura três jogos sem derrota, aumente.
“Para muitos é surpresa, mas para nós que trabalhamos aqui, sabíamos que o importante era fazer uma boa campanha no início. Se nós conseguirmos manter esse nível de competitividade, vamos muito longe. Temos mais um jogo fora de casa e precisamos manter o nível de atenção. Podemos conquistar um bom resultado”, disse o meiaWilliam Schuster.
Para o confronto desta noite, o técnico Marcelo Cabo deve promover duas mudanças na equipe em relação àquela que bateu o Vasco, em Cariacica-ES. O treinador atleticano não poderá contar com o atacante Júnior Viçosa, expulso no confronto com o alvinegro carioca.
Nos trabalhos de ontem pela manhã, o comandante rubro-negro não deu indícios de como irá montar a equipe, mas tem como opções o atacante Alison, que já estava com o grupo e o atacante Luis Soares, recuperado de lesão e que deixou Goiânia para se juntar à delegação.
Na lateral-esquerda, Marcelo pode contar novamente com Romário, que cumpriu suspensão automática. A tendência é que ele entre no lugar de Bruno Barra e o volante Michel seja deslocado da esquerda para a sua posição original.
Desfalque
O técnico Hemerson Maria não pode contar com o atacante Cléo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para montar a equipe do Joinville, que recebe o Atlético nesta noite pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Como opções para o setor, o treinador catarinense conta com Adriano e Fernando Viana. Hemerson Maria, porém, ainda não definiu a formação que colocará em campo diante dos atleticanos.
Com 9 pontos, o Joinville é o 14º colocado no Brasileiro da Série B.