O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Estado Islâmico

Jihadistas sequestram quase mil pessoas na província síria de Aleppo

Há informações também de que os jihadistas obrigaram um grupo de sequestrados a cavar trincheiras, enquanto utilizavam outros como escudo humano

Postado em 24 de junho de 2016 por Redação
Jihadistas sequestram quase mil pessoas na província síria de Aleppo
Há informações também de que os jihadistas obrigaram um grupo de sequestrados a cavar trincheiras

Militantes do grupo Estado Islâmico invadiram várias aldeias próximas às cidades de Al Bab e Manbij, na província síria de Aleppo, e sequestraram mais de 900 habitantes, informou uma fonte curda. Há informações também de que os jihadistas obrigaram um grupo de sequestrados a cavar trincheiras, enquanto utilizavam outros como escudo humano.

Outras fontes locais disseram que o Estado Islâmico recuperou o controle sobre Al Rai, uma cidade na fronteira entre a Síria e a Turquia, um dia depois de ter sido tomada pelo Exército Livre Sírio, com o apoio da aviação da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e da artilharia turca.

As Forças Democráticas da Síria (FDS), formadas em sua maioria por milícias curdas e apoiadas pela coalizão internacional, atacaram Manbij, cidade considerada um dos principais centros dos terroristas ao norte de Aleppo, onde eles recebem armas e financiamento.

A cidade fica a cerca de 360 quilômetros ao norte de Damasco e a cerca de 80 quilômetros a leste de Aleppo. O Estado Islâmico está usando mais de 100 mil habitantes da área como escudo humano.

As FDS conseguiram controlar o distrito de Al-Katib, nos acessos a oeste de Manbij. (Agência Brasil) 

Foto: reprodução 

Veja também