GOT: Revelada a origem de Jon Snow
Ao contrário do que se é falado desde a primeira temporada, Jon Snow não é o bastardo de Ned Stark, e sim….. Confira a matéria para descobrir!
INGRID REIS
Para os fãs de Game of Thrones o episódio exibido neste domingo (26) foi de tirar o fôlego por causa das revelações e acontecimentos. Para os desavisados, cuidado, os trechos seguintes terão SPOILERS! Uma das principais revelações do último episódio da sétima temporada foi a verdadeira origem do Jon Snow. Ao contrario do que se é falado desde a primeira temporada, Jon Snow não é o bastardo de Ned Stark, e sim o primogênito e único filho de Lyanna Stark, irmã de Ned.
O segredo é revelado após Bran Stark fazer uma regressão e dar continuidade a um fashback iniciado no terceiro episódio dessa temporada. Na visão, o jovem Ned Stark, após derrotar os soldados Targaryen, sobre os degraus da torre e reencontra a sua irmã Lyanna com hemorragia após dar a luz a um bebê. Em seguida, Lyanna implora a Ned que proteja seu filho e que não deixe que Robert Baratheon mate-o. O bebê em questão é ninguém menos que Jon Snow.
Mas afinal de contas, quem é o pai do bebê? Acredita-se que a resposta dessa pergunta tenha sido sussurrada para Ned pouco antes de Lyanna morrer. Existe uma teoria de que o pai de Jon seria Rhaegar Targaryen , filho e herdeiro do Rei Aerys Targaryen, conhecido como o Rei Louco. De acordo com a teoria, Lyanna e Rhaegar fugiram juntos e se casaram em segredo. Contudo Lyanna era prometida a Robert Baratheon que inconformado teria dito ao Norte que ela foi sequestrada, fato que desencadeou a guerra. Se essa teoria é verdade ou não teremos que esperar até o ano que vem para descobrirmos.
(Foto: reprodução)