Sem terra ocupam sede do Incra em Goiânia
Desde o início da manhã de hoje (8), cerca de 400 sem terra protestam no local por medidas que agilizem a Reforma Agrária no Estado
Da redação
Cerca de 400 sem terra, ligados à Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg), protestam no pátio da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na capital.
Os manifestantes estão no local desde o início da manhã desta segunda-feira (11) e reivindicam medidas que agilizem a Reforma Agrária em Goiás e cobram políticas públicas que beneficiem a produção e comercialização da agricultura familiar.
De acordo com a Fateg, os manifestantes exigem celeridade na obtenção de terras, encaminhamento de processos parados no Incra, a regularização de parcelas, a titularização dos lotes da Reforma Agrária, crédito e fomento para assentados e vistorias em terras que já foram designadas para a Reforma Agrária.
O diretor da Federação, Luiz Pereira Neto, conta que vários processos de beneficiamento estão parados no Incra. “Temos famílias acampadas por todo o estado há anos, aguardando serem assentadas. Já fizemos o requerimento de várias propriedades rurais, mas os processos estão travados no Incra. Tentamos o diálogo com os representantes estaduais do órgão várias vezes, mas nada foi resolvido”.
Os manifestantes afirmam que só sairão do local quando conseguirem dialogar com representantes do Instituto.
Foto: reprodução (Fateg)