O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde

Hugol é referência um ano após inauguração

Hospital já realizou mais de 900 mil atendimentos incluindo urgências e emergências

Postado em 19 de julho de 2016 por Sheyla Sousa
Hugol é referência um ano após inauguração
Hospital já realizou mais de 900 mil atendimentos incluindo urgências e emergências

Em  12 meses de funcionamento, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, já fez diferença na vida de muitas pessoas. A unidade iniciou com 1.703 colaboradores e, atualmente, já conta com 2.149 – destes, 321 médicos.

Com 215 leitos ativos, de julho/2015 a junho/2016, a unidade realizou 907.988 atendimentos, incluindo urgência e emergência, internações, ambulatório de retorno e equipe multidisciplinar.

Possuindo um centro de diagnósticos de alta precisão e complexidade para a realização de exames laboratoriais e de imagem, a unidade hospitalar já realizou 396.194 exames. Com uma média superior a mil cirurgias por mês, o Hugol alcançou a marca de 12.963 procedimentos cirúrgicos no período, principalmente em ortopedia/traumatologia, plástica reparadora (queimados), urologia e cirurgia geral. No Banco de Sangue, foram 5.860 doações e 10.435 transfusões realizadas. Esses números totalizam 1.333.440 procedimentos.

Quanto à origem dos pacientes, 58% são moradores de Goiânia, principalmente da Região Noroeste, e 41% de outros municípios goianos. Além disso, 1% dos atendimentos foi dedicado a pacientes de outros estados, denotando a representatividade que o hospital tem obtido no âmbito nacional, como é o caso da unidade especializada em queimaduras.

Visita

Administrado por uma Organização Social, o Hugol recebeu a secretária de Saúde do Rio Grande do Norte, Eulália de Albuquerque Alves, acompanhada de Irani Ribeiro de Moura, representando o secretário da Saúde. Um dos objetivos foi conhecer uma unidade de saúde inaugurada já no modelo de gestão através de Organizações Sociais.

Eulália relatou estar 100% satisfeita com a estruturação e o funcionamento do Hugol. Eles conheceram as alas assistenciais e administrativas, acompanhados da diretoria do hospital, concluindo com uma reunião para aprofundamento nos quesitos de gestão da unidade. 

Veja também