Autora de discurso de Melania Trump assume culpa por plágio
Anteriormente a equipe de Trump havia negado as acusações de plágio
A autora do discurso proferido pela esposa do magnata Donald Trump, Melania, que foi acusada de plágio, admitiu ter cometido um erro e pediu demissão da equipe de campanha do candidato republicano à Casa Branca.
O discurso feito na abertura da Convenção do Partido Republicano causou controvérsia por conter trechos muito similares ao texto pronunciado pela esposa do atual líder Barack Obama, Michelle, em circunstâncias parecidas em 2008, quando deu a largada para a campanha eleitoral do marido.
Trump, no entanto, não aceitou a demissão da assessora Meredith McIver, que disse se sentir muito mal pelo “caos” causado. Em comunicado, ela disse ter lido e estudado a fala de Michelle e que essas anotações acabaram entrando na versão final do pronunciamento.
A equipe de Trump havia negado as acusações de plágio anteriormente, dizendo se tratar apenas de uma coincidência. “O time de redatores de Melania fez anotações sobre as inspirações de sua vida e, em algumas ocasiões, incluiu fragmentos que refletem seu próprio pensamento”, diz a nota divulgada pela equipe do magnata. (EBC) (Foto: reprodução)