O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Terrorismo

Operação da PF contra terrorismo cumpre mandados em Goiás

Todos foram cooptados por facções extremistas por meio da internet. O grupo continua preso

Postado em 21 de julho de 2016 por Renato
Operação da PF contra terrorismo cumpre mandados em Goiás
Todos foram cooptados por facções extremistas por meio da internet. O grupo continua preso

A Polícia federal prendeu na manhã desta quinta-feira (21) um grupo suspeito de planejar ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto. A operação responsável pela prisão se chama Operação Hashtag e foi deflagrada hoje. 

Em nota, a Policia Federal diz que cerca de 130 policiais cumprem mandados judiciais expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba, sendo 10 prisões temporárias, 2 conduções coercitivas e 19 buscas e apreensões, nos estados do Goiás, Ceará, Paraíba, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Segundo informações da ‘Folha de S. Paulo’, o serviço de Inteligência do governo brasileiro identificou o grupo suspeito que planejava praticar atos terroristas durante o evento esportivo.

Em meio aos últimos atentados em Nice, na França, a preocupação com o terrorismo nos Jogos Olímpicos foi redobrada. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, chegou a dizer que a preocupação com o tema havia “subido de patamar”.

Na sede da pasta, em Brasília, o ministro da Justiça, Alexandre de Moares, convocou uma entrevista coletiva para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

O ministro baixou o tom nesta quarta-feira (20) e negou que a preocupação com terrorismo tenha aumentado. Em entrevista à Folha, o ministro disse que o fator preocupante é a criminalidade mais que o terrorismo.

Foto: reprodução (dicas concursos públicos)

Veja também