Com duas mudanças, Atlético está pronto
Sem poder contar com Magno Cruz, técnico Marcelo Cabo define substituto e promove outra alteração na equipe
Felipe Bonfim
O Atlético já está pronto para enfrentar o Tupi-MG, amanhã, fora de casa, e retomar o caminho das vitórias. Nos trabalhos de ontem pela manhã, no CT Urias Magalhães, o técnico Marcelo Cabo decidiu que irá promover duas mudanças na equipe em relação àquela derrotada pelo Londrina, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada.
As alterações não são por ordem técnica, mas sim por problemas. O meia Magno Cruz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Gilsinho, que cumpriu suspensão. O meia Jorginho, que se recupera de forte gripe, cede espaço ao garoto Luiz Fernando. O zagueiro Lino trabalhou normalmente e está confirmado.
O treinador rubro-negro minimiza as mudanças. Cabo ressalta que, diante de todas as alterações, o elenco atleticano demonstra força, pois mesmo frente aos problemas, consegue se manter nas primeiras colocações na tabela de classificação.
“Acho que quem dá conta do recado é por critério, por merecimento. A força do Atlético é o elenco. Nós temos atletas que eram titulares e hoje não são mais, mas qualquer um do elenco é qualificado para iniciar as partidas. Em uma competição como a Série B, não se faz campanha com onze jogadores. Esperamos que a gente consiga manter essa competitividade interna”, disse.
A delegação do Atlético deixa Goiânia nesta manhã e a equipe finaliza a preparação à tarde, já no interior de Minas Gerais. Caso o treinador não precise promover novas mudanças de última hora, o clube campineiro vai a campo com Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Raul; Michel, Pedro Bambu, Marquinho,Luiz Fernando e Gilsinho; Alison.
Adiou
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem o adiamento do confronto entre Atlético e Sampaio Corrêa nesta Série B. A partida, anteriormente marcada para o dia 30 deste mês, num sábado, foi postergada para o dia 31, domingo. A alteração acontece devido ao amistoso da Seleção Olímpica brasileira, que recebe o Japão na data original do confronto rubro-negro contra os maranhenses, no Estádio Serra Dourada.