Sefaz é transferida para a cidade de Goiás
Durante a transferência da capital, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) atende na cidade de Goiás
Da redação
Durante a transferência da capital, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) atende na cidade de Goiás. A secretária Ana Carla Abrão Costa despachou na segunda-feira (25) e na manhã de terça-feira, dia 26, no sobrado da Real Fazenda onde funciona a Delegacia Regional de Fiscalização do município.
Hoje pela manhã, o governador Marconi Perillo vai visitou a Delegacia Fiscal de Goiás. Durante os dois dias a secretária Ana Carla recebe a imprensa e prefeitos para detalhar as atividades da pasta na região. Os superintendentes Executivo, da Receita e de Gestão, Planejamento e Finanças, Sérgio Inácio, Adonídio Vieira e Cássia Bessa, também despacham no município.
Casa Real Fazenda
O prédio, tombado pelo Iphan, fica no centro histórico da antiga capital e o grande casarão de características coloniais foi adquirido no século XVIII por ordem do Marquês de Pombal para sediar a Real Fazenda. Destacam-se as sacadas no piso superior, o portal de pedra e a sala-forte com pranchões reforçados de madeira, onde era guardado o tesouro do Estado.
Transferência
A transferência da capital para a cidade de Goiás acontece tradicionalmente desde 1961, por decreto do então governador Mauro Borges. O documento assinado por ele transforma o Palácio Conde dos Arcos em monumento histórico de inverno dos governadores do Estado. Depois da solenidade de transferência que ocorreu na segunda-feira, o governador Marconi Perillo e outras autoridades locais participaram de inaugurações, promoveram despachos e atenderam a população.
Foto: reprodução (Goiás Agora)