Vice-prefeito Agenor Mariano protocola candidatura pelo PMDB
Junto a ele, ex-ministro municipal de trânsito, Andrey Azeredo também formaliza o mesmo processo
Da Redação
O vice-prefeito Agenor Mariano, na manhã desta quarta-feira (03), encaminhou ofício à direção metropolitana do PMDB oficializando seu nome como pré candidato a prefeitura de Goiânia.
Ao lado de Agenor, o ex-ministro municipal de trânsito Andrey Azeredo também protocolou sua pré-candidatura pelo partido, apesar dos rumores apontarem que ele quer mesmo é disputar uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia.
A convenção do partido que definirá o candidato a prefeito acontecerá nesta sexta-feira (05). As duas protocolizações indicam que o estimulo de Iris Rezende para o lançamento de um candidato pelo partido deu certo.
Relembre
O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, seria o candidato a prefeitura de Goiânia pelo PMDB em 2016. Mas há quase um mês, ele desistiu da candidatura e anunciou o fim da sua extensa carreira política.
Em carta ele declarou, “Essa decisão foi tomada há algum tempo, quando conheci o resultado das eleições de 2014, eu tomei a decisão de não disputar mais as eleições. Recebi o resultado como recado, acho que tudo na vida tem seu ritmo, na política também, agora é momento das classes mais jovens”.
Questionada se poderia rever a decisão após apelos de algumas lideranças políticas, o peemedebista disse que a decisão é irreversível, apesar de ter surgido “uma onda” em torno do seu nome após os resultados das primeiras pesquisas.
Desde então o partido ainda não definiu um nome para representar o partido nas eleições. Mas isso mudará nesta sexta, onde a convenção do partido decidirá quem sairá como candidato. (Foto:Diario de Goiás)