O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Goiânia

Francisco Jr quer economia fortalecida

O candidato defendeu o fomento de atividades que atualmente são esquecidas pela prefeitura, como as feiras da capital

Postado em 25 de agosto de 2016 por Redação
Francisco Jr quer economia fortalecida
O candidato defendeu o fomento de atividades que atualmente são esquecidas pela prefeitura

Da redação
“Goiânia é uma capital, produziu uma região metropolitana em torno dela e hoje vive a reboque dessa região. A cidade agora fornece mão-de-obra para os vizinhos. Isto precisa mudar. A prefeitura tem que atuar de forma a desenvolver e organizar nossa economia para que Goiânia assuma de fato o protagonismo da região metropolitana”, disse o candidato do PSD a prefeitura de Goiânia, Francisco Junior.
Ele defendeu o fomento de atividades que atualmente são esquecidas pela prefeitura, como as feiras da capital. “Muito daquilo que é problema pode ser revertido em boas soluções. Por exemplo, Goiânia virou a cidade das feiras e isso se tornou um problema, porque aí a gente fala em informalismo, sujeira, desordem no trânsito. Mas se nós entendermos o potencial de moda que Goiânia tem o problema se torna solução”, disse.  
O candidato disse ainda que pretende criar um programa para desenvolver o setor de tecnologia em Goiânia. “Nós temos várias faculdades de tecnologia e nenhum programa para absorver a mão de obra, para desenvolver softwares, games. Nós estamos enviando esse pessoal pra Brasília, que hoje é a grande captadora da mão de obra formada nas nossas universidades. Precisamos de um programa pra aproveitar e desenvolver uma indústria de software em Goiânia”, defendeu.
Para o candidato, a agricultura orgânica também pode ser expandida com o respaldo da prefeitura. “Nós temos a possibilidade de organizar a agricultura orgânica, há um cinturão verde em torno da cidade que é esquecido por falta de organização na bacia do João Leite. E nós não temos uma legislação do manejo das águas em Goiânia. Isto tem que ser debatido e construído”, afirmou Francisco Junior.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também