Apesar de resgates, Itália conta 268 mortos após terremoto
Segundo dados oficiais da Defesa Civil divulgados nesta sexta-feira (26), 208 vítimas estavam em Amatrice, 49 em Arquata del Tronto e 11 em Accumuli
Apesar da incessante luta na busca por sobreviventes, subiu para 268 o número de mortos após o devastador terremoto que atingiu a área central da Itália na última quarta-feira (24).
Segundo dados oficiais da Defesa Civil divulgados nesta sexta-feira (26), 208 vítimas estavam em Amatrice, 49 em Arquata del Tronto e 11 em Accumuli.
Os feridos somam 387 – que receberam atendimento nos hospitais de Lazio, Úmbria e Marcas, mas esse número pode ser maior já que há verificações em curso sobre feridos em hospitais menores.
Até o momento, as equipes de busca e salvamento conseguiram resgatar com vida dos escombros 238 pessoas nas três cidades mais atingidas pelo sismo.
Na região, a terra continua a sofrer com terremotos ou réplicas de intensidade média. Hoje, às 6h28 (hora local), um tremor de 4,8 graus na escala Richter foi sentido em Amatrice, causando novas quedas de estruturas e atrapalhando o trabalho das equipes de socorro.
Segundo dados do Instituto Nacional de Geofísica (INGV), a área central da Itália registrou 57 réplicas na madrugada de hoje, com magnitudes entre 2 e 4,8 graus. (Agência Brasil)