O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Política

Governo acata recomendação da PRE e suspende programa

Ao menos 60 mil cartões do Renda Cidadã deixarão de ser entregues em todo o Estado

Postado em 27 de agosto de 2016 por Redação
Governo acata recomendação da PRE e suspende programa
Ao menos 60 mil cartões do Renda Cidadã deixarão de ser entregues em todo o Estado

O governo de Goiás anunciou ontem a suspensão da entrega de mais de 60 mil cartões do programa Renda Cidadã em todo o Estado. A decisão busca atender a uma recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás (PRE-GO), que requereu a suspensão direta de caravanas realizadas pelos municípios goianos, que visavam a realização de eventos para o lançamento e entrega dos cartões do chamado “Novo Renda Cidadã”.

“Em atendimento à recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás, o Governo de Goiás decidiu suspender a entrega dos cartões do Programa Renda Cidadã. A medida foi tomada mesmo diante do fato de a administração estadual ainda não ter sido notificada oficialmente da recomendação e de o Renda Cidadã existir desde o ano 2000”, afirma nota divulgada pelo Governo.

Em meio a críticas e elogios sobre retomada do programa, recentemente o deputado José Nelto (PMDB) subiu à tribuna durante seção acusando o governo de utilizar a entrega do cartão da Renda Cidadã para se beneficiar eleitoralmente. “É um absurdo o que acontece em Goiás, nunca vi isso na história desse Estado” declarou o peemedebista.

Na mesma ocasião o deputado estadual Major Araújo (PRP) aproveitou o momento para também criticar a distribuição dos cartões do programa Renda Cidadã. 
Em contrapartida, o deputado Santana Gomes (PSL) utilizou a tribuna para rebater as críticas realizadas contra o programa. “O governador Marconi Perillo não está comprando voto de ninguém", afirmou, frisando que os programas sociais têm sido prioridade desde as primeiras administrações de Marconi Perillo.

O mesmo foi feito pelo deputado Júlio da Retífica (PSDB), que subiu à tribuna para também responder às criticas realizadas pelos deputados contrários a realização da caravana. “Um cadastro único está sendo realizado para beneficiar somente aqueles que realmente precisam. Fico preocupado quando vejo quem recebe um alto salário chamar de propina o dinheiro recebido por quem precisa comprar alimentos e medicamentos”, pontuou.

Cartões
Na manhã do último dia 16 de outubro os primeiros seis mil cartões magnéticos foram entregues para os beneficiários do Novo Renda Cidadã. Com um total de 70.374 cartões, o programa passa a operar com maior eficiência e transparência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também