Marconi entra na campanha de Vanderlan
Tucano deixa a neutralidade e assume posição em prol do socialista
Da Redação
Após um período de neutralidade, o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) começará a participar ainda essa semana de algumas atividades da campanha de Vanderlan Cardoso (PSB) à Prefeitura de Goiânia. O partido de Marconi – o PSDB – ocupa a vice na chapa do ex-prefeito de Senador Canedo.
Apesar do receio de pessoas ligadas ao socialista quanto à rejeição de Perillo na capital goiana desgastar Cardoso, a presença do governador é considerada crucial, especialmente no momento em que Vanderlan ultrapassou Delegado Waldir (PR) no levantamento feito pelo Instituto Serpes, divulgado ontem no jornal O Popular.
Perguntado por O HOJE como avalia a desempenho do postulante do PSB na pesquisa do Serpes, o tucano foi otimista. “Vanderlan está muito bem, já na segunda colocação”. Cardoso anota 17% das intenções de voto, ante 16% de Delegado Waldir (PSB). A declaração de Marconi foi dada durante a solenidade do pacto Goiás Pela Vida, que reuniu lideranças empresariais, políticas, policiais e do Judiciário goiano.