“Quem ganha a eleição é o candidato”, diz Marconi
Tucano elogiou o crescimento de Vanderlan Cardoso na Serpes
Apesar da costumeira cautela, o governador Marconi Perillo (PSDB) comemorou o crescimento de Vanderlan Cardoso nas duas últimas rodadas da pesquisa Serpes, contratada pelo jornal O Popular. Cardoso aparece com 21% contra 37,1 de Iris Rezende (PMDB).
“Eu tenho notado que o crescimento de Vanderlan é sustentável e o que a pesquisa Serpes registrou agora nos já tínhamos visto uma semana antes. Aliás, o último monitoramento já apontava Vanderlan Cardoso com 28 pontos ante 37 do primeiro colocado (referindo-se a Iris)", disse o governador durante coletiva no Palácio das Esmeraldas nesta segunda-feia (12).
O tucano ressaltou que não é papel do governador ficar entrando e participando efetivamente de uma campanha. “Essa ideia de que Governador transfira votos para candidatos é uma ideia muito relativista. Ele até pode até transferir votos para o seu candidato à sucessão, assim como também os prefeitos transferem, também, para os seus candidatos quando estão sendo bem avaliados”, assevera.
Marconi adiantou que participará de atividades do socialista fora do horário expediente. “A minha primeira participação será nessa quarta, às 18h30. Convidarei os meus amigos e os nossos companheiros para estarmos junto com o Vanderlan. Vou pedir a todos o apoio, mas essa será a minha participação”, finalizou.
Questionado sobre o apoio que dará ao deputado Carlos Antônio e Professor Alcides – respectivamente candidatos do PSDB em Anápolis e Aparecida de Goiânia, Perillo afirmou que vai colaborar de acordo com o possível e que ambos “estão fazendo bem suas campanhas”.
O governador relembrou, na ocasião, a disputa de 2014, quando venceu Iris Rezende (PMDB) pela terceira vez. “Enfrentei todos os debates, entrevistas e encarei de frente os temas mais delicados. As pessoas se convenceram que o nosso trabalho deveria continuar e continuamos. Tive a maior vitória das minhas quatro eleições o governo de Goiás. (Foto: Eduardo Ferreira)