O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 7 de janeiro de 2025
Governo

Governador e representantes da Pharmascience assinam contrato

Marconi e comitiva goiana conheceram hoje, em Montreal, a empresa que é a terceira maior do Canadá na produção de genéricos

Postado em 23 de setembro de 2016 por Toni Nascimento
Governador e representantes da Pharmascience assinam contrato
Marconi e comitiva goiana conheceram hoje


O governador Marconi Perillo assinou, hoje, com representantes da empresa Pharmascience, em Montreal (Canadá), um contrato de transferência de tecnologia entre a empresa e a Indústria Química de Goiás (Iquego). Junto à comitiva de empresários goianos, Marconi conheceu as instalações da Pharmascience, terceira maior na produção de medicamentos genéricos no Canadá, e que exporta para mais de 60 países. A empresa também é a 10ª maior companhia farmacêutica do Canadá, e se destaca ainda pela produção de medicamentos injetáveis.

Marconi conheceu detalhes da produção de medicamentos e da tecnologia utilizada pela Pharmascience, e informou sobre o trabalho da Iquego, que distribui medicamentos para todo o país e abastece, também, o Sistema Único de Saúde (SUS). Destacou que a Iquego produz medicamentos utilizados no tratamento contra a AIDS, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes, quimioterápicos e antibióticos. Ele falou, ainda, sobre o polo farmoquímico localizado em Anápolis, um dos maiores do Brasil.

“É muito importante para Iquego, que busca crescer ainda mais como empresa líder na produção de determinados medicamentos para tratamentos como o da AIDS, tuberculose, dependência química, receber tecnologia de altíssima qualidade da empresa Pharmascience. É uma empresa que se consagrou no setor farmacêutico, em particular de medicamentos genéricos, e tem muito a nos ensinar. Mas nosso acordo é também de cooperação, e a Iquego também dará sua contribuição à empresa”, afirmou o governador.
 
 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também