O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Eleições 2016

Candidato quer reavivar polo da moda

Cairo Ramos (PR) candidatou-se a vereador com o objetivo de ser um representante do segmento da moda na Câmara de Vereadores de Goiânia.

Postado em 26 de setembro de 2016 por Renato
Candidato quer reavivar polo da moda
Cairo Ramos (PR) candidatou-se a vereador com o objetivo de ser um representante do segmento da moda na Câmara de Vereadores de Goiânia.

João Barbosa

Morador da região da Fama há mais de 30 anos e atual presidente da Associação Comercial e Industrial da Bernardo Sayão, Cairo Ramos resolveu candidatar-se vereador pelo PR com o objetivo de ser um representante do segmento da moda na Câmara de Vereadores de Goiânia. De acordo com ele, a indústria têxtil tanto no Estado quanto em Goiânia tem grande potencial de crescimento, e seu foco é fazer com que essa esfera volte a ser destaque nacional assim como era no início dos anos 2000.

“Naquela época o setor era representado, tínhamos uma pessoa que forte dentro do processo e que possuía uma relação estreita com o governo da época e uma visão muito grande para o setor. Conseguimos até ser o maior estande em uma edição da Feira Nacional da Indústria Têxtil (FENIT). Havia investimento do poder municipal e do poder estadual”, relembra . Caso vitorioso no próximo dia 2 de outubro, Cairo promete lutar para que o segmento volte a ter o protagonismo que já teve em tempos passados e perdido para outras regiões,  segundo ele, por falta de interesse político da Prefeitura.

De acordo com o repulicano, atualmente existem vereadores que representam diversos segmentos, como os engenheiros, médicos, entre outros, mas nenhum representa o setor de confecção. 

“Eu sempre digo que não quero ser um vereador, eu quero ser um representante do setor têxtil”, explica. Ramos ainda explica que, com a melhora do setor, o turismo comercial do município também irá melhor, pois áreas comerciais como a Rua 44 atraem muitos compradores de fora da cidade, movimento não só a indústria têxtil como também a área de hotelaria e entretenimento.”

Cairo Ramos acredita que  o Poder Público precisa criar mecanismo de atrabilidade para o segmento da moda, planejando ações de curto, médio e longo prazo para viabilizar que o meio tenha sustentabilidade. “Além da Bernardo Sayão, também é preciso dar uma atenção especial para as Avenidas 85 e 136, além da 44. A própria Prefeitura ganharia em receita.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também