Candidatos à prefeitura de Goiânia participam de debate da Record; Iris não foi
A uma semana das eleições, prefeitáveis se enfrentam em debate. Programa terá quatro blocos
Os candidatos à prefeitura de Goiânia participam na noite deste domingo (25) de debate ao vivo realizado pela Record Goiás. Com exceção do peemedebista Iris Rezende, que lidera as pesquisas de intenção de votos, todos os prefeitáveis compareceram.
O programa contará com quatro blocos. Nos três primeiros blocos, os candidatos vão fazer perguntas entre si com temas livres. No quarto e último bloco, os candidatos vão responder perguntas feitas pela produção.
De acordo com as regras definidas pela emissora, a duração de cada pergunta é de 30 segundos, a resposta vai ser de 1 minuto e 30 segundos, a réplica e a tréplica não podem ultrapassar 30 segundos.
Acompanhe aqui os melhores momentos em tempo real.
Início
22h45 – Ao iniciar o debate, o jornalista e âncora lamentou a "imperdoável ausência" do candidato Iris. "Causa prejuízo ao debate e ao eleitor", afirmou.
Definido por sorteio, quem abriu as perguntas foi o candidato Flávio Sofiati (PSOL), dirigindo-se a Vanderlan Cardoso (PSB). Todos os candidatos fizeram perguntas entre si. Os temas abordados na primeira parte foram: relação com governo estadual, saúde pública, trânsito e mobilidade urbana, segurança e social, corrupção e gestão transparente.
2º bloco
O segundo bloco começou com ataques do Delegado Waldir ao ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso. Demais candidatos continuaram as perguntas entre si e trataram sobre saneamento básico e concessão da Saneago, geração de emprego e desenvolvimento, ideologia de gênero, política de habitação e limpeza urbana.
3 bloco
Na terceira parte do debate, os prefeitáveis continuaram com as perguntas entre eles. Foram abordados: investimento no turismo, revitalização da Praça do Trabalhador, administrações regionais, segurança e Guarda Civil Metropolitana, saúde e educação.