José Eliton é baleado no abdômen em Itumbiara e passa por cirurgia
Ex-prefeito Zé Gomes também foi baleado com tiro na cabeça e não resistiu. Vice-governador deve ser transferido ainda hoje para Goiânia
O governador em exercício, José Eliton (PSDB), foi baleado durante carreata na tarde dessa quarta-feira (28) em Itumbiara. Ele participava da campanha do candidato a prefeito Zé Gomes (PTB), que foi baleado com um tiro na cabeça e não resistiu e morreu.
José Eliton, segundo informações, foi baleado com dois tiros no abdomên e tórax e passa por cirurgia no Hospital Regional de Itumbiara. Ele deve ser transferido de helicóptero para Goiânia ainda hoje.
O atirador disparou de um carro preto e ainda não identificado. Ele foi morto pelos políciais que faziam a escolta da carreata no local. O Cabo da Polícia Militar Vanilson Rodrigues foi atingido e morto.
Ele conseguiu atingir o deputado estadual José Antonio (PTB) e um advogado, mas os dois conseguiram sobreviver.
Em sua conta no Twitter, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), se pronunciou sobre o atentado que levou à morte do candidato a prefeito de Itumbiara, José Gomes (PTB). “Lamento profundamente este ato de profunda violência e a morte do ex-deputado e meu amigo José Gomes”, escreveu o prefeito. “O meu desejo é que os demais atingidos se recuperem. Que Deus proteja a todos”, completou Garcia.
A vereadora Cristina Lopes (PSDB) também prestou solidariedade na rede social. “Estou profundamente abalada com a notícia da morte de José Gomes em atentado que feriu o governador em exercício”, escreveu a vereadora. Cristina também afirmou que a tragédia não representa os goianos. “A história de Goiás foi feita por pessoas perseverantes e famílias trabalhadoras”, disse Cristina.
Na rede social, o perfil oficial do PSDB, partido de José Eliton, publicou nota lamentando o atentado. “José Gomes foi um homem honrado, trabalhador e muito querido. Uma grande perda” postou a assessoria do partido.