Vereadoriável tem como foco o bem-estar do idoso
Em entrevista ao jornal O Hoje o candidato a vereador em Goiânia, Beto Senador (PHS), garantiu que, caso eleito sua principal preocupação será com a qualidade de vida da população idosa da capital. De acordo com o candidato, atualmente os idosos goianienses são desfavorecidos em qualquer tipo de ambiente, além do fato de alguns idosos […]
Em entrevista ao jornal O Hoje o candidato a vereador em Goiânia, Beto Senador (PHS), garantiu que, caso eleito sua principal preocupação será com a qualidade de vida da população idosa da capital. De acordo com o candidato, atualmente os idosos goianienses são desfavorecidos em qualquer tipo de ambiente, além do fato de alguns idosos já aposentados serem obrigados a voltar a uma rotina de trabalho para poder sobreviver.
“Nos EUA, quando um idoso trabalha, é apenas para passar o tempo e não ficar parado, não por necessidade. Aqui queremos juntar as duas coisas, queremos possibilitar um trabalho digno, juntamente com uma melhor qualidade de vida para os idosos”, explica Beto. Para possibilitar isso o candidato pretende construir diversas casas de apoio para auxiliar esses cidadãos. Por meio de parcerias com a prefeitura e governo estadual, Beto afirma que esses locais possuirão salas de jogos, piscinas e bibliotecas.
Outro projeto prometido por Beto é a criação de bibliotecas nas periferias da capital, que terão como foco atender a população jovem desses locais, com o objetivo de tirá-los das ruas e garantir sua segurança. “Para desenvolver essa proposta iremos desenvolver parcerias com faculdades e universidades, e também com o Sebrae e o Sesi”, afirmou o candidato.
Sobre o trânsito, Beto contou que também possui propostas para sua melhoria. “Em Goiânia não existem faixas para pedestres. Precisamos também de uma melhor sinalização, tanto para os transeuntes, quanto para os motoristas e motociclistas. A cidade também carece de placas indicativas. Sem um GPS na mão você fica totalmente perdido pelas ruas da cidade”, concluiu.