Brasileiros não precisarão de visto para visitar o Canadá
O governo canadense avalia a solicitação e em caso de aprovada, a autorização vale por cinco anos ou até que o passaporte expire
Da redação
O governo do Canadá anunciou que o Brasil fará parte, a partir de 1º de maio do ano que vem, do programa que facilita a entrada no País de turistas brasileiros que já possuem visto válido dos Estados Unidos. A medida é válida apenas para quem chega ao País por avião.
A partir de maio, quem quiser visitar o Canadá terá que pedir a eTA Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization). Este documento é emitido pela internet e custa 7 dólares canadenses. O governo do Canadá avalia a solicitação e em caso de aprovada, a autorização vale por cinco anos ou até que o passaporte expire.
Para solicitar a eTA é necessário entrar no site do governo canadense, preencher o formulário, efetuar o pagamento da taxa com cartão de crédito internacional e aguardar a aprovação (que leva 72 horas, em média).
O documento também poderá ser solicitado para quem já tirou o visto canadense nos últimos dez anos. Em caso de entrar no Canadá por vias terrestre ou marítima, o governo exige o visto tradicional.