‘Adicional de solidariedade’ no açaí ajudará pacientes com câncer
Franquia lança campanha para levantar recursos para o Hospital Araújo Jorge
Da redação com assessoria
Para contribuir com a manutenção dos atendimentos do Hospital Araújo Jorge, que é referência de tratamento de câncer para os brasileiros, e atende 85% dos casos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Fast Açaí lança a segunda edição da campanha “Adicional de Solidariedade”.
De acordo com a assessoria da franquia, o princiapal objetivo é levantar recursos para o hospital. O lançamento oficial da ação será nesta segunda-feira (7), às 15h no auditório da instituição de saúde.
Adicionais de solidariedade
Inspirada nos adicionais normalmente disponíveis nos menus para quem quer agregar mais sabor ao açaí, até o dia 30 de janeiro de 2017, os atendentes da rede de alimentação irão oferecer aos consumidores 'adicionais de solidariedade'. Serão aceitas doações em dinheiro, a partir de um real, com emissão de comprovante no cupom fiscal aos doadores.
“Pode parecer pouco, mas se unirmos esforços podemos fazer a diferença. Em nossas lojas, considerarmos o público médio que frequenta nossas lojas espalhadas pelo Brasil, esperamos fazer uma grande arrecadação”, diz um dos sócios da franquia, Frederico Junqueira.
A campanha, que tem abrangência nacional, nas 130 lojas que há no país, que recebem entre 250 mil e 300 mil pessoas. “Estamos na expectativa que as pessoas participem da campanha, imbuídas neste espírito natalino de solidariedade”, ressaltou.
Arrecadação
Deuba Assunção, gestora de arrecadação da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), entidade mantenedora do Hospital Araújo Jorge, explica que a ajuda será direcionada aos assistidos que dependem doações para manter o tratamento, e também para a aquisição de materiais hospitalares, de higiene pessoal, entre outras necessidades.
Este é o terceiro ano em que a empresa colabora com a instituição de saúde. Em 2014 a Fast promoveu a arrecadação de brinquedos aos pacientes nas lojas, que foram entregues às crianças internada. Em razão da parceria, os diretores da franquia receberam o selo Empresa Amiga das mãos dos diretores do Araújo Jorge durante o lançamento da campanha 2015.
O sócio-diretor da Fast Açaí, Frederico Junqueira, informou que a doação será entregue até o dia 10 de fevereiro, quando será apresentado o balanço da campanha. Ele explica que a empresa procura fazer parte do contexto social na comunidade em que está inserida.
Atendimentos
Referência no tratamento do câncer no Centro-Oeste, o Hospital Araújo Jorge atende a pacientes de todo o Brasil, principalmente das regiões Norte e Nordeste, como Acre, Pará, Rondônia, Tocantins e Bahia. O hospital atende em média 45 mil pacientes por mês de todas as idades, e só em 2016 realizou mais de um milhão de procedimentos entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.
Entre os meses de janeiro a agosto deste mês a ACCG atendeu mais de 122 mil pacientes, sendo que mais da metade deles era vindo do interior de Goiás. Os dados do Setor de Custos e Estatística da Associação apontaram, também que cerca de 2 mil dos 122 tinham vindo de outro Estado Brasileiro. Cerca de 85% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Serviço
Lançamento da campanha
Data: 07/11/216
Horário: 15h
Local: Auditório do Hospital Araújo Jorge – Rua 239, nº 181, Setor Universitário – 2º Andar no Hospital Araújo Jorge