O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
Transito

Detran promove melhoria nos serviços

Medidas discutidas em rodada de reuniões com parceiros começam a ser implantadas com objetivo de agilizar procedimentos

Postado em 16 de novembro de 2016 por Toni Nascimento
Detran promove melhoria nos serviços
Medidas discutidas em rodada de reuniões com parceiros começam a ser implantadas com objetivo de agilizar procedimentos


O Detran-GO anunciou por meio de nota nesta quarta-feira (16) que começou a tomar ações que visam simplificar os procedimentos de veículos e habilitação, visando facilitar o acesso do cidadão aos serviços e melhorar a qualidade do atendimento prestado. As ações vêm sendo realizadas com parceiros e permissionários e já estão em vigor.

A primeira ação é para quem adquirir veículo zero-quilômetro em Goiânia. O proprietário terá o veículo emplacado dentro da concessionária em até 24 horas. Caso a compra seja finalizada até as 10h da manhã, o serviço será realizado no mesmo dia.

Os parceiros do Detran apresentaram 78 sugestões. Dessas, 47 foram adotadas, 16 estão em andamento e 15 não poderão ser implantadas por estarem em desconformidade com a legislação. As mudanças serão comunicadas aos representantes das categorias em nova rodada de encontros técnicos que se iniciarão ainda hoje.

Segundo o presidentes do Detran-GO, Manoel Xavier a meta é desburocratizar e tornar os serviços mais ágeis, elevando a qualidade do atendimento ao público. A iniciativa integra um pacote estratégico de medidas de democratização que vem sendo implantado pela autarquia e vai propiciar economia de tempo e dinheiro ao usuário, como a dispensa de sinal público para documentos com firma reconhecida no interior, desde que o cartório que fez o reconhecimento tenha tecnologia para possibilitar a verificação pela internet.

Dentre as mudanças algumas vão contribuir para reduzir em até sete dias o tempo de resoluções de críticas em processos de CNH e veículos, especialmente no interior do Estado.

Mais de quatro mil permissionários, entre CFCs, despachantes, empresas de placas, médicos e psicólogos, estão envolvidos na prestação de serviços do Detran. “Precisamos de sintonia para que possamos atender à demanda da sociedade. Assim, estamos estabelecendo uma rotina de diálogos constantes com os parceiros”, explica Manoel Xavier.

(Com informações do Detran-GO)

Veja também